terça-feira, 6 de maio de 2014

Facebook e um possivel emprego

Não é segredo para ninguém que muitos empregadores cuscam os perfis de candidatos a emprego no Facebook, sobre o assunto haveria muito a dizer, mas vou apenas dar um exemplo.
O meu perfil é privado, mas vamos pensar que não é. Eu partilho muita coisa e uma partilha constante são imagens engraçadas de gatos. Se eu gosto mais de gatos do que de cães? Não. Na realidade gosto igual até porque nunca tive nenhum e acho que ambos são engraçados à sua maneira. Agora quem visse o meu perfil podia achar que eu sou apaixonada por felinos. O que acontece, na realidade, é que conheço mais pessoas que gostam e gatos de que gostam de cães e elas partilham imagens que eu depois também partilho. Além disso de uma maneira geral páginas que sigo partilham muitas imagens de gatos, talvez porque estes animais são mais dados a fotos em situações cómicas.

Nenhum comentário: