sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Livros - O Melhor e o Pior de 2014

Ainda faltam algumas semanas para o fim de 2014, mas já não haverá tempo para começar novas leituras e já vou bem adiantada nos livros que estou a ler para ter uma opinião sobre eles. Aqui fica o meu top dividido por várias categorias.
 
Clube do Livro
quem acompanha o meu blogue sabe que faço parte de um clube do livro com algumas amigas e que regularmente lemos livros e discutimos os mesmos.
Melhor: Para mim há um empate entre O Véu Pintado de Somerset Maugham e Rebecca de Daphne Du Maurier. São livros diferentes, mas o prazer e a vontade de continuar a ler sem parar igual em ambos e claro vontade de ler mais destes autores.
 
Pior: aqui há um único vencedor falo de A Inquilina de Wildfell Hall de Anne Brontë. Apesar de ter uma historia interessante e arrojada para a época em que foi escrito o livro falhou em cativar-me, pois Anne avança no livro de forma lenta e enche páginas com assuntos que facilmente podiam ser abordados em menos e como se isto não fosse mau, volta continuamente aos mesmos temas em vez de fazer avançar a acção.
 
Leituras pessoais
Aqui faço uma divisão em dois: livros sérios e livros light
 
Livros Light:
Melhor: O Fruto Proibido de Sherry Thomas, ainda estou a ler mas é o melhor um dos melhores que já li dentro do género.
 
Pior: Dois Anos e Uma Eternidade de Karen Kingsbury, uma mistura entre clichés e personagens sem sal e sem interesse que fizeram do livro uma péssima leitura.
 
Livros Sérios
Melhor: Pássaros Feridos de Colleen McCullough nem há palavras que consigam exprimir o quanto este livro é bom. É o melhor sem qualquer dúvida.
 
Não existe um pior pois foi um ano marcado por várias releituras que roubaram tempo para explorar novos livros.

Nenhum comentário: