domingo, 19 de abril de 2015

A minha personagem favorita

Por vezes perguntam-me qual é a heroína de Jane Austen que eu mais gosto. As pessoas pensam que por adorar Jane Austen e já ter estado em tempos ligada a um blogue sobre ela e a sua obra que a minha heroína preferida vem dos seus livros. Eu gosto muito de Jane Austen e até nutro muita simpatia pelas heroínas que criou, mas de quem eu gosto mesmo e me identifico desde a mais tenra idade é com a Anne Shirley, criada por Lucy L. Montegomery. Entre nós ficou conhecida como Ana dos Cabelos Ruivos, graças aos desenhos animados japoneses. Nunca me canso de agradecer aos japoneses por terem adaptado tantos livros infantis/juvenis e me darem a conhecer esta personagem.
 
 
 
(quando estava a escrever este post descobri que no passado dia 15 de Abril o actor  Jonathan Crombie tinha falecido. O Jonathan tinha interpretado o Gilbert Blythe na versão para TV dos anos 80. Fique triste com a noticia)
 

Nenhum comentário: