terça-feira, 20 de setembro de 2016

Contado ninguém acredita...


A minha mãe estava no comboio e vinha um estrangeiro a passar no corredor. Sem querer bateu no assento da minha mae. Vai dai o senhor diz uns palavrões feios em português.
Será que a dor ativa no cérebro uma capacidade para falar uma língua estrangeira? Quer dizer andamos todos a gastar tempo, dinheiro e cérebro para aprender uma língua e afinal é tão simples???

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

e depois de ver o trailer da série que o Woody Allen fez para  Amazon a única coisa que me ocorre dizer é: prognósticos só no fim do jogo.

 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A insustentavel leveza do peso

Posso dizer que tenho sorte pois ao longo da minha vida, até aqui, fui sempre magra. Tirando uma altura que perdi peso e outra que engordei o meu peso vai-se mantendo regular. Não faço grandes exercícios ou tenho cuidado excessivo com a alimentação. Acontece que penso muitas vezes que um dia posso engravidar e não conseguir perder peso.
 
O mundo está feito para os magros verdade seja dita, se forem ver a secção de tamanhos grandes tem pouco variedade e é preciso que as lojas a tenham...
 
Por outro lado as lojas online não oferecem grande coisa em termos de roupa para grávidas. São as calças de ganga com "folga" para a barriga, tshirts. E se uma grávida quiser vestir uma roupa mais gira para sair com o pai da criança? Bem não há muito por onde escolher excepto na H&M.
 
Tudo isto faz-me pensar como a sociedade despreza os gordos. Vê-se em muitas coisa e nestas pequenas coisas também. Afinal vestir roupa bonita também nos faz sentir bem connosco.

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Modas Péssimas

Eu sempre achei a moda uma ditadura. As pessoas tem corpos diferentes e por isso mesmo a roupa não fica bem a todos da mesma maneira. Quando tenho que comprar roupa compro aquilo que gosto dentro daquilo que está à venda. Ninguém me apanha a comprar só porque sim. Eu tenho que gostar. Há minutos recebi a newsletter da Zara, sobre a moda overzise. Pergunto eu alguém quer andar na rua com aspecto de ter vestido a roupa de outra pessoa???

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Karma is a bitch

Nunca escondi o ódiozinho de estimação que tenho ao autor do Pride and Prejudice and Zombies. Já muitos agarraram na obra de Jane Austen e lhe deram nova roupagem. Uns com mais sucesso que outros e alguns com maior agrado meu que outros. Mas o que o Seth Grahame-Smith fez ao Pride and Prejudice é abominável. Ele simplesmente agarrou no livro meteu uns zombies aqui e ali e voilá, se tivesse reescrito eu ainda podia tolerar. Com isto fez dinheiro, ganhou fama.
 
Ao ler isto fiquei contente, é certo que não tem nada a ver com o Pride and Prejudice, mas como é parecido ao que aconteceu com a um dos meus livros preferidos sinto que foi feita justiça.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Descubra as diferenças

Há umas semanas comprei este macacão. E qual não é o meu espanto quando vejo um muito parecido nas novidades da Mango?
 
Eu sei que há muitos modelos que não passam de moda, mas uma coisa é ser um modelo intemporal outro é ser cópia. Isto faz-me pensar que realmente não vale muito a pena comprar sem ser em saldos. É que com a diferença de preços compra-se outra peça.

 

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ATENÇÂO!!!!!!!!!!!!!!!

Parece que a H&M tem uma colecçao qualquer exclusiva que vai ser posta à venda no dia 8 de Setembro às 10h na loja do Chiado. Se for como o ano passado aquilo vai ser um espetáculo digno de ser ver. Que pena eu tenho de não morar em Lisboa, sabem eu adoro rir-me destas coisas. E vendo a colecção até nem vejo nada demais ou que valha a pena, tirando uma ou outra coisa que é mais gira.

De resto, de todas as lojas, a H&M sempre foi aquela onde encontro menos coisas que me apetece comprar.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O que ando a ler

Outlander - Os Tambores de Outono de Diana Gabaldon - Uma leitura que tem corrido a bom ritmo, comecei no dia 20 e já estou na página 170. Num livro normal seria quase o meio, mas em Outlander com 1000 páginas ainda estou longe do meio.