sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Balanço Literário de 2016

2016 ficará para sempre na minha memória como um dos piores anos a nível literário.
 
Mas comecemos pelo principio, este ano terminou o meu clube do livro. Tive pena de terminar mas o projecto deixou de fazer sentido. Cada vez mais era difícil de encontrar livros que todas queriam ler. Foi uma experiencia maravilhosa e só posso agradecer a quem quis entrar no projeto. Guardo boas lembranças das leituras que fizemos, das particularidades na hora de falar do livro que cada uma trazia à discussão, etc.
 
A nível pessoal não li um único livro que me tivesse marcado ou que eu queira reler no futuro. Tive pena pois eu sinceramente gostava de ter gostado do Paciente Inglês, por exemplo. Mas não deu e quando não dá não há nada a fazer.
 
Por outro lado sinto-me orgulhosa pois consegui passar o ano sem comprar muitos livros, comprei poucos e os que comprei li-os quase depois de os comprar, o que evitou acumulações à lista para ler.
 
Outra boa coisa foi ter feito uma lista de leitura e ter conseguido ler quase tudo. Revelou-se uma boa estratégia e que certamente vou manter este ano. Passem por cá no inicio do ano para ver a lista e para conhecerem os meus prognósticos.
 
A todos os que leem este blogue, o meu obrigado por estarem desse lado e desejo a todos um excelente ano de 2017, com muitos livros e melhores leituras.
 
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

Boas Publicidades

Há alguns anúncios que ainda me fazem sorrir e aquecem o coração, é o caso deste: Tous

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O problema do Whatsapp

Desde que instalei o whataspp que falo regularmente com várias pessoas amigas. É uma ferramenta útil e excelente para falar com quem vai se ausentar do país. Como é o caso da minha amiga R.
Hoje recebi uma mensagem de uma amiga a dizer que a partir de Janeiro o serviço ia deixar de funcionar no telemóvel dela, pois é antigo. Achei um bocado injusto. Eu sei que é grátis e que a tecnologia avança... Mas começo sempre a pensar que estamos tão dependentes da tecnologia e como querem que compremos mais e assim que nos fazem modernizar. Neste caso a minha amiga diz que o telemóvel funciona bem e não vai comprar outro só porque sim.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Haveria necessidade??

Hoje passei na Bertrand para comprar o Principezinho. Eu sei já devia de ter lido há séculos mas nunca se deu a oportunidade...
Aproveitei e comprei uma versão mais infantil para oferecer à minha sobrinha no Natal.
Como não sabia onde estava perguntei e qual não é o meu espanto quando me indicam versões com puzzles e figuras autocolantes??? Um livro vale por si não acho necessário enfeita-lo para o tornar mais atrativo. Mas vivemos num país onde as pessoas não leem, se calhar se não for assim não vende. Em todo o caso, eu comprei uma versão normal.

domingo, 11 de dezembro de 2016

O problema do nome

Uma conhecida minha vai ter um bebé. Há umas semanas soube que se ia chamar António. Serei a única a achar que o miúdo pode vir a ser vítima de bulling e ter graves problemas quando os outros miúdos desatarem a cantarolar isto????


 

sábado, 10 de dezembro de 2016

When was the begining?

ELIZABETH'S spirits soon rising to playfulness again, she wanted Mr. Darcy to account for his having ever fallen in love with her. ``How could you begin?'' said she. ``I can comprehend your going on charmingly, when you had once made a beginning; but what could set you off in the first place?''
``I cannot fix on the hour, or the spot, or the look, or the words, which laid the foundation. It is too long ago. I was in the middle before I knew that I had begun.''


Pride and Prejudice by Jane Austen
 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Qual é a diferença entre o primeiro filme do grey e o segundo???

Pelo trailer parece-me que o Jamie Dorman arranjou um gajo que o ensina a falar sem mastigar as palavras. O resto é a mesma treta. Desta vez não vou perder o meu tempo a ver.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Coisas que eu não entendo

Este blogue, como muitos outros, aceita comentários anónimos. Este blogue, como muitos outros, acho eu, recebe comentários que são spam. O que eu não entendo é porque é que estes comentários são sempre no mesmo post!

sábado, 3 de dezembro de 2016

Queres casar e não queres que termine em divórcio???

Então, meus amigos, tudo o que tem a fazer é não casarem com alguém com estas profissões. Se esta for a vossa profissão então não se casem, vão viver juntos e assim não há divórcio!! :D

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O que ando a ler

The Making of Pride and Prejudice by Sue Birtwistle &  Susie Conklin - um livro sobre os bastidores de uma das minhas adaptações preferidas. Comecei ontem e já li alguns insights sobre o livro muito interessantes.