quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Os Hits do passado

Há dias apanhei no meu feed do Facebook um vídeo que compilava os êxitos musicais de 1997. Parece que não mas já se passaram vinte anos. Lembrava-me de quase todos. Mas não me lembro de nenhum deles ter sobrevivido à passagem do tempo. É curioso que em cada arte há uma diversidade de artistas que ficam para trás, independentemente do sucesso que tenham. Muitos talvez ainda sejam mostrados aos miúdos pelos pais para eles verem o que eles ouviam/viam/liam mas uma boa parte fica para sempre num baú de memórias do qual não sai. Mas por tantos que ficam esquecidos outros há que o tempo não esquece ou apaga ou vão ficando para as gerações futuras.

4 comentários:

Menphis disse...

Agora fiquei curioso por saber quais eram os hits de que falas..até porque 1997 foi um ano de grandes colheitas culturalmente falando.

Madrigal disse...

Menphis

não fixei todos mas lembro-me de alguns como Spice Girls, Backstreet Boys, Natalia Inbruglia, Hanson e por aí. Penso que só incluíram hits de cantores que hoje ninguém conhece ou já ouviu falar.

Menphis disse...

Estive a ver um artigo ,por curiosidade, e cheguei à tua conclusão. 20 anos é muito tempo, embora as bandas com melhores álbuns do ano ainda existam. Tudo acontece porque as canções mais hits são de bandas que apenas têm uma música de sucesso, se fizermos um estudo das mais tocados em 2010/2011 penso que chegaremos à mesma conclusão. mas é como tu dizes, algumas delas vão sobrevivendo.

Madrigal disse...

Menphis

sobrevive o que é bom, o mau fica pelo caminho. E mesmo bons grupos também se separam ou perdem o rumo. A diferença é que a obra permanece.