quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bruna Surfistinha - O Filme

Nos últimos anos, as livrarias encheram-se de livros que relatam a vida de prostitutas, não são obras ficcionais, mas sim relatos verdadeiros. Nunca liguei a estes livros, por não ter interesse nesse tipo de relatos. Um desses livros era assinado pela brasileira Bruna Surfistinha.
Há dias descobri um filme que adapta o livro e foi o meu interesse pelo cinema brasileiro que me fez vê-lo, além de ser protagonizado por Deborah Secco, atriz de quem eu gosto.
Não é um filme genial, mas mais uma vez os brasileiros demonstram que ao contrário dos portugueses, os seus filmes podem chegar longe, quer em termos de enredo, quer a nível de representação, quer nos outros campos. Deborah Secco, é muito boa a demonstrar como uma menina mais ou menos ingénua, que se transforma numa mulher que vende, dá prazer. Os mais cépticos dirão que a maquilhagem e a roupa ajudam a essa imagem, mas há ali qualquer coisa no olhar que diz muito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de ela estar muito menos bela e cuidada que o costume, é uma atriz que gosto pela sua irreverência e que participou numa das ultimas novelas que me lembro de ter visto de relance há uns quase 10 anos, da qual ja nao me recordo. Ainda nao vi esse filme mas vou já saca-lo, porque tenho o tal problema, quando leio em blogs sobre novidades cinéfilas quando lá vou ainda sao versoes TS gravadas no cinema e isso irrita-me, deixo passar e depois esqueço-me :)