sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu sempre ouvi dizer que em boca fechada não entra mosca e era isso que o Presidente da República devia fazer fechar a boca, não para não entrarem moscas, mas para não sairem asneiras.

6 comentários:

Anônimo disse...

Podem dizer o que quiserem e eu mesmo que pouco tenho de conservador, admito que o nosso PR Cavaco é a única pessoa que dignifica a política em Portugal actualmente.

Madrigal disse...

não concordo, uma pessoa que diz ganhar cerca de 1300 euros de reforma e esse valor não ser suficiente para as despesas não dignifica a politica. Além disso ele ainda recebe a reforma da mulher. eu até sei que as despesas destas pessoas não são as mesmas que as do português comum, mas afirmar tal coisa perante um pais onde o salário minimo é de 485€, onde há tantos desempregados que já nada ganham e tendo em conta o valor que muitos reformados recebem, é a maior estupidez que existe. Além disso já me disseram que ele ganhou bom dinheiro com os negócios do BPN. Ainda bem que quando este mandato acabar ele vai embora.

Patrícia disse...

Verdade, verdadinha. Que ele sinta que o dinheiro é pouco para os gastos que tem consoante o nível de vida dele, tudo bem. Agora dizer isso perante Portugal inteiro e para famílias que, em muitos casos, nem conseguem levar uma vida razoável com o que ganham, não me parece bem. Acho que não foi muito feliz naquilo que disse.

Anônimo disse...

A questão é que a maior parte do zé do Povo não percebeu as palavras dele. O Cavaco deve ser o primeiro PR que nao recebe salário, só isso já seria de aplaudir. É certo que tem 2 reformas que nem juntas chegam a metade do salario de PR e ao afirmar aquilo foi como dizer "Se eu tivesse continuado a minha atividade profissional (economia, aulas, etc) ganaharia muito mais do que aqui e chatear-me-ia menos".
Obviamente que a comunicação social não quis dar isso a entender ao Zé do Povo que até já propuseram uma petição para ele se demitir.

Eu nao voto em Presidenciais porque não sou apologista do republicanismo mas tendo em conta que já tivemos cada energúmeno à frente da nação como aquele cobarde, soba e pária do Mário Soares ( até me perco nos epítetos) este não é o pior.

Madrigal disse...

Martini, eu respeito todas as opiniões e percebo que como gostas dele o queiras defender.
Ele abdicou do salário porque ganha mais com as reformas. Mais umas contas bancárias e ppr's chorudos. Não foi a comunicação social que andou a distorcer as coisas, ele deu um tiro no pé com as palavras dele. A uma grande maioria das pessoas ouve as noticias e pensa nelas, não acredita em tudo o que vê.

Anônimo disse...

Não é o gostar dele, apenas respeito a obra que ele deixou enquanto PM, pois foi a altura em que Portugal cresceu mais, e quando comparado com outros PR's ainda bem que ele lá está, mas como é o primeiro PR do pós 25 de Abril que não veio da ala esquerdista de rua, tem sempre todos os abutres da comunicação social prontos a lhe cairem em cima sempre que ele diz alguma coisa.

Mas admito que ele poderia ter dito aquilo de outra maneira.