quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

True Love

True Love é uma daquelas pérolas que os ingleses escondem. Como todos sabem os ingleses têm uma maior dificuldade em exportar as suas séries e é pena porque esta é uma daquelas que toda a gente devia de ver.
Na base da série estão cinco histórias passadas numa pequena cidade inglesa chamada Margate. As histórias são independentes, embora um personagem apareça em duas histórias. A série pode ser vista como um conjunto de pequenos filmes já que não duram mais do que 30 minutos. Uma coisa que me surpreendeu nesta série foi que os diálogos são todos improvisados, os actores apenas tinham indicações sobre o que devia acontecer.
A série, como o nome indica fala de amor, mas não da forma açucarada e falsa que pontua muitos livros e filmes mas da forma verdadeira como ele acontece com a pessoa que menos se espera e quando menos se espera.
As cinco histórias falam da aluna que se apaixona pela professora, do homem casado que reencontra o seu primeiro amor, da mulher que quando a filha sai de casa para ir para a Universidade descobre que já não têm nada em comum com o marido, de um jovem casal cujo o nascimento do filho os torna distantes e faz o homem arranjar uma amante e do divorciado que tenta encontrar o amor através da internet.

Nenhum comentário: