quinta-feira, 9 de maio de 2013

ontem no meu feed do facebook apareceu este livro. Após ler a sinopse, li o excerto e só me deu vontade de rir. Primeiro o texto parecem sair de um qualquer blogue, depois há ali duas ou três frases mal estruturadas. Se o excerto serve para nos atiçar a curiosidade e eventualmente comprar o livro, este não faz nada disso.
Há uns anos o diário da Bruna Surfistinha tornou-se popular, chegou a dar filme e lembro-me de ler um excerto e até ficar com vontade de ler. O livro de Surfistinha tinha uma estrutura, um fio condutor, aqui a julgar pelo excerto não há nada disso. Um livro escrito em forma de diário e existem muitos tem sempre um fio condutor. Mesmo que isto seja o diário ipsis verbis da dita senhora deveria ser trabalhado para ter uma estrutura. Enfim mais um livro inútil para encher as prateleiras...

2 comentários:

A-24 disse...

Mas irá vender porque despertará sempre curiosidade sobretudo nas mulheres. Com 200 filmes até aos 21 anos altura em que abandonou o cinema X, certamente que esta jovem tem muito mais para contar do que outras que se tornaram escritoras e venderam milhões de livros relatando factos e histórias que nunca viveram. Ao menos esta falará com conhecimento de causa, o que ao menos é positivo.

Madrigal disse...

JRD, este post é sobre um livro escrito por uma acompanhante de luxo portuguesa, que me parece ser fracamente mau. há dias referi o livro da Sasha Grey, mas sobre esse não posso opinar porque nunca o vi/li, acho que ainda não saiu. Contudo considero que se a Sasha Grey quer escrever deveria perceber que o sucesso de livros deste género está na história de amor, não no sexo em si. NA noticia dizem que o livro não irá privilegiar essa vertente e foi nesse sentido que escrevi o post, onde julgo que este comentário devia ter sido colocado.