segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Demelza e Ross: Love is a bumpy road....

 
 
Na semana passada vi a segunda temporada da série Poldark. É uma série que estreou o ano passado e conquistou o meu coração.
Haveria muitas coisas a dizer, mas vou-me concentrar na historia de amor entre Demelza e Ross.
Ross é um homem que vai combater na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ao voltar para a Cornualha descobre que o tinham dado como morto e por consequência a sua noiva está de casamento marcado com o seu primo.

Numa briga Ross conhece Demelza a quem acaba por dar trabalho como criada na sua casa.
É evidente que Demelza gosta de Ross e ele também sente a sua atração por ela. Um dia ele perde a cabeça e acaba na cama com ela. Se fosse um filho da mãe, Ross ia dormir com ela e acabava casado com outra, mas como é um gajo como deve de ser, casa com ela.
 Demelza enfrenta então um desafio de tornar-se numa esposa adequada para o marido e eis que com a ajuda de Verity aprende a comportar-se, a falar, etc. etc.
 
O que eu gosto na série, e em especial nesta historia de amor, é vermos como eles vão conseguindo ultrapassar as dificuldades da relação, os sempre necessários ajustes de expectativas e de personalidades, as dificuldades económicas e  o fantasma de Elizabeth, mais presente nesta temporada após a morte do marido.
 
É interessante vermos a insegurança de Demelza e vermos como Ross mal se apercebe disso e quando percebe não lhe dá valor. Numa reviravolta, Ross acaba por dormir com Elizabeth apenas para descobrir que ela é passado. Acho que a Elizabeth não seria a esposa adequada para Ross, acho que é o género de mulher que foi educada segundo determinadas normas e nunca saberia reagir aos problemas de forma adequada. E não digo isto por ser team Demelza, digo-o porque apesar disto ser ficção acho que reflete a realidade. Muita gente pensa no passado e acha que seria feliz com X ou Y mas na realidade não seria. E acrescento que o melhor desta série é o realismo como retrata a vida destas pessoas, separadas no tempo e ficcionais, mas de certa forma com os mesmos problemas e angustias que muitos de nós.

 

Nenhum comentário: