quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O que significa "ler muito"?

Antes do Natal uma amiga perguntou-me se conhecia um livro pois queria comprar para a filha. Eu disse-lhe que não conhecia o livro. E ela afirmou que tinha perguntado porque eu lia muito.
 
Nos últimos dias do ano lembrei-me algumas vezes das palavras da minha amiga pois vi muitas listas de livros. Muita gente leu muitos mais livros do que eu, falo de blogues de livro. Em um ou outro blog vi listas mais curtas. Eu li 13 livros, não acho muito. E ando desde o final de Setembro a ler os Miseráveis que é enorme e denso já agora. Por isso acho que em termos matemáticos devo de ter lido 15 mesmo assim muito longe dos números de blogues de livros.
 
Pessoalmente não ando a competir. É verdade que tenho uma lista de livros a ler para o ano mas não fico frustrada se não ler tudo. Acho que o mais importante é ler. Eu tento sempre começar um livro no dia seguinte a ter terminado outro e acho que esse devia de ser o mote. Quando deixamos passar muito tempo entre leituras acabamos por perder o ritmo...


 

Nenhum comentário: