domingo, 19 de setembro de 2021

O Circo dos Sonhos de Erin Morgenstern

 Este livro foi uma das raras aquisições que fiz apenas porque achei interessante a sinopse.  Sempre gostei da arte circense ( o ambiente do livro) e dois rivais num jogo que se apaixonam um pelo outro remeteu-me para o clássico Romeu e Julieta.

Quando comecei a ler achei o livro uma grande seca, só mais ou menos a meio é que comecei a achar alguma piada ao livro. Alguns capítulos são muito enfadonhos, talvez porque os protagonistas desses mesmos capítulos também o sejam. 

A estrutura do livro não ajuda porque saltita demasiado entre personagens e acontecimentos que distanciam entre si no tempo. Além disso as descrições que deviam maravilhar, afinal é um circo mágico, são na maioria das vezes enfadonhas.

Além disto tudo achei as personagens e as suas motivações mal desenvolvidas. Falta à história algum sumo, desenvolvimento do que eles sentem, o que pensam para tornar o livro algo fascinante.

Ao fim de ler percebo que o verdadeiro protagonista fosse o circo, mas eu gosto MESMO é de histórias que falem de pessoas....


Nenhum comentário: