quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E não é que no domingo, houve uns protestos na Itália e em algumas cidades europeias contra o Berlusconi? E qual o motivo destes protestos dizem os manifestantes que o senhor com os seus comportamentos atenta contra a dignidade das mulheres. Ora bem o senhor faz aquilo que muitos outros com dinheiro fazem, paga a mulheres para dormirem com ele, se é que paga porque algumas devem dar-se de graça, digo eu, ou em troca de alguma coisa que não dinheiro. E isto atenta a dignidade das outras mulheres? Quer dizer, elas vão para a cama com ele porque querem, não porque ele as obriga. Afinal quantos homens não pagam a mulheres?  E na dignidade dessas ninguém pensa?! Se querem pedir que ele se demita, ao menos, usem argumentos minimamente válidos e não metam as mulheres e a nossa dignidade ao barulho.

9 comentários:

Menphis disse...

Que o Saramago tinha toda a razão quando apelidava de Berlusconi de delinquente lá isso tinha. È que ainda por cima a rapariga era menor.Uma vergonha

Anônimo disse...

J´sabes a minha opinião acerca do Berluscas. É só inveja, a unica forma que a esquerda italiana pode ter para destitui-lo porque via eleições ninguém o bate. Ele só vai a julgamento por alegadamente ela ser menor, o que dificilmente será provado. Aposto contigo como ele será absolvido...

Madrigal disse...

Menphis, ela era menor, mas duvido que fosse inocente, nestes casos ou na maioria deles, elas sabem ao que vão e fazem-no por dinheiro. ainda há dias vinha nos jornais que ela está a fazer uma campanha publicitária qualquer, se não fosse o escandalo de certeza que não falavam da campanha e ela até podia não ser escolhida.

Martini, sim eu sei. De resto, ele só faz aquilo que tantos outros fazem, com a diferença que sendo o primeiro ministro está sobre o escurtinio público.

Menphis disse...

Mesmo assim, o crime é claro, ele pagou a uma menor para se prostituir. Um primeiro ministro, o que é mais grave. Se os outros fazem ou não, não interessa, é crime também se o fazem. Então, digo que quero lá saber que o Sócrates roube ou não se os outros roubam também ele que roube.Isso era o que faltava.Se ele não sabia que era menor então é inocente, se não é culpado.

Madrigal disse...

Menphis, o ser primeiro ministro não lhe dá isenção de culpa e ele não tem necessariamente de ser exemplo para ninguém. a história está cheia de governantes que fizeram o diabo e continuaram no poder. Na minha perspectiva, é que ela sabia ao que ia, não é como muitas miúdas que são molestadas ou assediadas por homens feitos. O sexo é consentido, ela é menor, o azar acaba por ser dele. Essa é a questão. Não estou a defender o Berlusconi, nem nada disso, apenas penso que ela não é uma vítima. Eu sei que aos olhos da lei é crime e como tal ele será julgado.

Anônimo disse...

Pegando no teu ultmo parágrafo sobre o que é ser vitima, lei e crime, eu pego na questão do aborto. Concordo como direito civil dos cidadãos, mas não deixa de ser um crime ético e uma matança. E é verdade que o mundo está cheio de politicos assassinos e querem pega-lo por causa disso. A jovem Ruby ja leva 20 mil euros por entrevista.. vai vendo a preocupação dela.

Madrigal disse...

20 MIL EUROS??? a moça sabe-se governar. :)
nunca entendi essa de pagarem aos famosos para darem entrevistas, só revela falta de ética por parte deles. Afinal ao fazerem uma entrevista estão a promové-los e isso seria suficiente pagamento.
eu sou contra o aborto, está-se matar um ser humano.
e mais, embora eu saiba que mts vezes são as questões economicas que ditam essa decisão, eu penso que há aqui uma certa desresponsabilização na medida em que se a pessoa fez sexo sem protecção, teve o prazer, tem de pagar o preço da sua atitude, embora eu saiba que mts vezes os contraceptivos falham.
no fundo, qd não houve cuidado só revela o qt as pessoas querem o lado bom e não o mau.

Anônimo disse...

O que mais me chateia é que para uma operação a um orgão vital há pessoas que morrem à espera das cirurgias ou à espera de órgãos, porque não existem vontade política para que as coisas mudem, e os abortos como talve saibas, têm de ser feitos em tempo record, por razões óbvias e são completamente gratuitos. Isto é que é chocante.

Madrigal disse...

infelizmente é o país que temos.