domingo, 27 de fevereiro de 2011

Winona Ryder

Foi uma grata surpresa encontrar a Winona Ryder no filme Cisne Negro. Embora não seja das minha atrizes favoritas, é com certeza uma daquelas que eu aprecio e já vi diversos filmes onde ela entra. O papel neste filme é pequeno, mas demonstra todo o talento que Winona têm, pena que tenha andado pelas ruas da amargura, pena que esteja numa idade em que Hollywood começa a fechar-lhe as portas, mas as grandes atrizes serão sempre grandes quer seja num papel pequeno, quer seja no principal, como ela demonstrou com a participação no Cisne Negro. Se este filme fosse feito há uns anos ela seria perfeita para o papel de Nina, isto não tirando qualquer mérito a Natalie Portman, aliás acho que ambas têm um olhar doce, meigo, mas ao mesmo tempo demonstram ter a determinação necessária para chegar lá. Se fizessem um remake do mítico Drácula do Francis Ford Coppola, a Natalie daria uma Mina soberba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Disseste tudo e concordo em absoluto porque as coloco no mesmo perfil. O Drácula do Copolla foi o meu primeiro filme "favorito" porque juntava muitos ingredientes que na altura julgava interessantes. Mistério, sangue, amor, aventura e tudo num contexto bastante sensual e intimista. Venceu 4 oscares técnicos pq entenderam não nomea-lo para os principais. Uma das noivas de Drácula era imagina.. a Monica Bellucci uma total desconhecida na altura. A Natalie e a Winona estão no mesmo target, mas o tempo da Winona no mainstream julgo já ter passado. A Natalie durará mais. Lembro me de vê-la no Leon - O profissional com o Jean Reno, aos 13 anos e já mostrava que iria longe. É mais versátil e é bom que não caia na comédia ridícula ou no dramazinho fútil para manter o estatuto nem que só faça um filme a cada dois anos..

Madrigal disse...

pelo que me tenho apercebido desde que comecei a ligar mais ao cinema a sério, a Academia tem uma certa dificuldade em premiar alguns atores e filmes. Alguns atores por muitas vezes que sejam nomeados nunca ganharam, eu até tenho cá um feeling que o Colin Firth não irá ganhar embora ele seja excelente no Discurso do rei, mas o seu passado de filmes que não são lá grande coisa empata-lhe a vida. Tb não acredito na vitória da Helena Boham Carter, por causa da postura dela.
eu espero que a Natalie se ganhar não siga o mesmo caminho que uma Reese Whitherspoon ou a Renee Zellweger que desde que ganharam os oscares nunca mais fizeram filmes de jeito.