quarta-feira, 18 de março de 2015

O complexo de princesa

O complexo de princesa é um síndrome que afecta muitas mulheres. Provavelmente nunca ouviram falar dele pois não foi diagnosticado por nenhum psiquiatra famoso. Eu inventei este termo pois ao longo da minha vida tenho conhecido muitas mulheres assim. E perguntam vocês: afinal o que é isso?
Muito simples, o síndrome aparece em mulheres que foram muito mimadas pelos pais e raramente, para não dizer nunca, ouviram um não. Assim habituaram-se a um mundo onde tudo lhes pertence e acham que o mundo deve se vergar consoante as suas necessidades.
 
Tenho actualmente uma colega na formação que estou a fazer que é assim. Acho sempre imensa piada à forma como ela tenta fazer aquilo que ela quer e não aquilo que está no programa por assim dizer. Mas ela é também um caso sério de falta de educação e civismo. Mas sobre isso falaremos num próximo episódio.



Nenhum comentário: