terça-feira, 6 de março de 2012

Sobre o Dia da Mulher

não, meus queridos leitores não ando, adiantada, mas como sou avessa a dias de... decidi hoje deixar aqui um pequeno apontamento sobre este dia.
A minha ideia é simples, em blogues masculinos facilmente encontrarão uma foto da Scarlett Johansson e quem diz Scarlett diz outra qualquer beldade que ainda não chegou aos trinta. Num blogue feminino encontrarão um Clooney ou um Pitt que já chegaram aos cinquenta. Eu até sei que muitas de nós já andam de olho neste dois desde que eles emergiram para a fama na década de 90. Mas eu aposto com vocês que muitas meninas de 20 anos também os acham atraentes ainda que na altura ainda usassem fraldas.
Agora quantos rapazes idolatram Maddona pelas suas curvas? Poucos, quer tenham vinte ou quarenta.
E era só isto, agora pensem no assunto e digam lá se o mundo não é injusto para com as mulheres e talvez por isso se justifique os dias de...

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, eu também já falei sobre isso algumas vezes. São vários os motivos que explicam isso, começando pelos biológicos em que uma mulher jovem fascina sempre mais um homem que uma mulher da idade dele ou mais velha ou pelo facto de o homem dar demasiada atenção ao aspecto físico de mulheres que não conhece, naturalmente jovens. Para além disso o homem é mais visual que a mulher (não confundir esta visão com decorações de casas :)

Quanto ao facto das mulheres se sentirem regra geral atraídas por homens ou da mesma idade ou mais velhos (ainda ha uns tempos lia uma a falar no Sean Connery, não pelo seu sex appeal atual dele mas pelo seu olhar, charme, etc) creio que isso já tem haver com a dinâmica do cérebro feminino que e diferente da masculina, e que apesar desses actores serem dois atraentes exemplares, elas pensam também em outros factores que não o físico, tal como os bens materiais, posição social, responsabilidade, etc. e sses pormenores por vezes passam ao lado dos homens, que quando ficam fascinados por uma dessas mulheres jovens; que nem necessitam de estar abaixo dos 30 anos (a Sharon Stone aos 40 anos ainda era muito sexy) que falaste a ultima coisa que pensam é nos bens materiais ou na posição social dela :)

Madrigal disse...

concordo, embora o meu post fosse mais pela atracção pura e dura e não necessariamente outros atractivos que eles e elas possam ter.
Tb começa a acontecer a mulheres que alcançaram algum poder serem cobiçadas por homens mais novos precisamente por causa do seu estatuto, embora isso seja menos frequente.

Anônimo disse...

Já vai havendo sim. Por exemplo há dois anos atrás estava no Rio de Janeiro e na altura por lá só falavam no namorado da Madonna, um modelo de 20 anos e cuja diferença de idades andava nos 30 anos.
Sempre me pareceu que esse tipo também queria era aparecer e claro, teve os seus minutos de fama à pala dela.