domingo, 20 de março de 2011

Dará resultado?

Num livro que li, daqueles que foram escritos no século XIX, por uma mulher, o rapaz por quem a heroína se apaixona finge que quer casar com outra. Quando chega o momento da verdade, isto é, ele pede-a em casamento, ela pergunta-lhe porque é que ele tinha feito isso, ele responde que queria que ela se apaixonasse perdidamente por ele como ele estava por ela.
E pergunto eu: será uma técnica que resulta? quero dizer se alguém de quem eu gosto mostrar interesse por outra pessoa, eu geralmente meto a viola ao saco e vou pregar para outra freguesia, não me parece que resulte. Claro que no livro ela estava apaixonada e o interesse dele noutra acaba por destroçá-la. Quando se sabe que o outro gosta, há quem faça ciúmes, mas fingir interesse num terceiro para que ela se apaixone acho uma técnica no mínimo estranha. Mas lá está isto é fição.  :)

Nenhum comentário: