segunda-feira, 14 de março de 2011

hoje quero vos falar de mais uma iniciativa do Jane Austen Portugal, uma revista que contém todos os artigos do mês de Janeiro que foi dedicado a Persuasão. Vão aqui: revista e façam o download. Embora feita por amadores, eu acho que tem um aspecto bastante profissional e os conteúdos são bons.
Mesmo que não tenham pachorra para ler, gostava muito que vissem e dessem a vossa opinião, é sempre bom ter feedback de pessoas que não estão de forma nenhuma envolvidas neste projeto ou noutros (blogues ou páginas) ligados à Jane Austen.


PS1: acho que já sabem que assino neste blogue e consequentemente na revista com Vera, o meu nome. :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do blog, tanto a nível estético como na informação que está numa linguagem bastante acessível.
Que tal agora melhorar a página da autora na Wikipédia, juntando essas informações todas?

Quando comentaste no meu blog acerca do teu nome não apostaria nesse, gosto, e sim os teus pais tiveram bom gosto :)

Madrigal disse...

obrigada pela sugestão, vou falar com as outras.:)
então estavas à espera de quê? as últimas letras do alfabeto não têm mts nomes viáveis. lol
e claro o nome trás a muleta comum a este nome ou seja Mónica, se fosse Lúcia era pior, gosto mais de Mónica e gosto do meu primeiro nome. Pena que a partir desse ano todos os pais tiveram a mesma ideia e hoje há para aí Veras até dizer chega!

Anônimo disse...

Mónica não sem porquê passou a soar a Lewinski. Lol É muito chato ter alguma pessoa mal vista em alguns sectores com o mesmo nome, algo que também me afecta. Mesmo não sendo "Ramos" de sobrenome, se pesquisar o meu nome no google, o primeiro a aparecer aquela figura abixanada de seu nome Cláudio Ramos.. Sad, but true.

Portanto nada é perfeito.

Já agora nomes eclésiasticos tipo Lúcia ou Fátima... lembram tempos medievais.

Madrigal disse...

sim, as pessoas fazem esse tipo de associações, mas felizmente até à data nunca ninguém fez piadas comigo à conta disso, até pq sou conhecida sp pelo primeiro nome.
Eu associo mais os nomes a figuras históricas ou personagens de livros, por exemplo qd disseste que a tua irmã é Catarina, lembrei-me da monarca que governou a Rússia acho que no séc XVIII, a Catarina, a grande. :)