sábado, 9 de julho de 2011

Ouçam isto e depois digam o que pensam sobre o que escrevi após o vídeo:


Se eles se amavam porque é que nunca dão largas à parte física? Eu sei que antigamente as coisas eram diferentes, mas custa-me acreditar nisto. E porque é que ele nunca se separa da mulher? Se era a outra que amava? Enfim, fico ansiosa para ler o Eu hei-de amar uma pedra, que se baseia neste caso de amor. :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que ele é melhor a escrever que a falar. Tive que ouvir o relato duas vezes, porque ele fala para dentro. De qualquer forma gosto sempre de o ouvir falar. dorei uma entrevista que ele deu na RTP 1 à Judite de Sousa. Tem um a riqueza de vida e uma forma de falar das coisas que não admira que a sua escrita seja tão aclamada.

Anônimo disse...

Eu entendo porque ele nunca se separou da mulher, porque a sociedade era diferente da de hoje. Ele fala que essa realação durou 50 e tal anos, imagina que começou nos anos 40 ou 50. O país e a cultura salazarenta católica (neste aspecto era negativa) era muito punitiva e o que valia era a moral e manter as aparências, dai o romance na clandestinidade tal como os revolucionários lutavam pela liberdade.
Hoje em dia isto seria um mito. Com a facilidade de descarte que as pessoas têm era num abrir e fechar de olhos que se separariam...

Madrigal disse...

a escrita dele é magnifica e se ele escrevesse "normalmente" de certeza que teria ainda mais leitores. Muita gente não tem sequer vontade de o ler, por causa das entrevistas, dizem ser arrogante, eu nunca achei isso.

Eu percebo que naqueles tempos as coisas fossem diferentes, ainda há dias falavam no canal de história que houve um retrocesso do papel da mulher durante a ditadura e falaram inclusive do divórcio não ser permitido.
Contudo, custa a crer que eles nunca tenham feito nada, naqueles tempos tb ficavam grávidas e supostamente os namoros eram feitos da janela :)

Anônimo disse...

Não acredito nessa de nunca ter acontecido nada entre eles. Isso nunca se usou. Nada duraria 50 anos só com beijinhos e abraços...