quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pessoalmente começo a ficar farta de tanta Feira Medieval! Na altura do Verão, os anúncios televisivos sobre feiras deste tipo em vários pontos do país começam a saturar. Eu não odeio a Idade Média, mas podiam fazer feiras de outras épocas! Nunca fui a nenhuma, mas sei que se paga para entrar, além disso lá dentro há coisas para comprar que também se pagam obviamente! E depois os preços de entrada nunca são assim valores mais ou menos simbólicos, não, há que fazer pagar alguma coisa mais significativa. Lembro-me de há uns anos só haver em Santa Maria da Feira e pouco mais, agora parece ter alastrado a todo o país. Quando há dias se falava que as pessoas preferiam ver sempre filmes quase iguais, eu pergunto se as pessoas não preferem também estar sempre na mesma época...

7 comentários:

Sofia disse...

É verdade...eu, olha, fujo desses eventos porque cada vez mais é sinónimo de "romarias"...
Beijinho

Anônimo disse...

Nunca fui a nenhuma feira dessas mas se por lá e ouvir musica e danças medievais, se comer sopa da pedra e vermos bobos da corte até pode ser interessante.

Madrigal disse...

Sofia, normalmente há mt gente e confusão :) é algo que tb não me agrada.

Martini, eu tb acho interessante, para mim o problema está no facto de ser mais do mesmo, além claro do preço tb que acho exagerado.

Menphis disse...

Eu só fui uma vez à Feira Medieval De Sta Maria da Feira, e não paguei nada,este ano penso que será 2 €. Penso que existe uma em Leça de Balio que também é de borla...Ali come-se bem, diverte-se, pelo menos diverti-me, convive-se com amigos/conhecidos/familias, e até vê alguns bons espectáculos e artesanato. Agora concordo que seria interessante existirem mais feitas de outras épocas, como por exemplo, os romanos. Como fui a Benidorm à Terra Mitica e aquilo tem variadas épocas e acaba por ser interessante.

Menphis disse...

pensando bem, não sei se estás a falar da feira de Leça de balio..agora fiquei na dúvida se se paga, o que eu sei é que existem concertos de bandas, o que acaba por ser normal pagar-se, mas não tenho a certeza.

Madrigal disse...

Menphis, eu falei de pagar pq estive a ver o preço da feira de Óbidos ( está a decorrer) e vi que se paga 7 euros por pessoa, achei mt. Pensei que seria assim em todas, confesso que não fiz pesquisa :)
2 euros acho um valor mt aceitavel e claro se há bandas tb concorde que se pague algo.

Menphis disse...

óbidos é uma situação especial, a festa deverá ser no castelo e existe sempre uma lotação para cumprir. Já na Feira do Chocolate paga-se. Mas, concordo, que o preço é um bocadinho exagerado embora digo isto sem conhecer a programação, quer musical, quer teatral.