quarta-feira, 10 de julho de 2019

Destino

O tempo às vezes pode se arrastar muito nestas paragens, minha filha... Mas tenha calma, se o seu marido está para vir, não há de ser a guerra que vai tirá-lo do seu caminho. Essas coisas estão programadas todas. Confie em mim, que eu sei desses assuntos de destino, pois aprendi da forma mais dura: vivendo.
 
A Casa das Sete Mulheres de Letícia Wierzchwski

terça-feira, 9 de julho de 2019

Chéri de Colette

Já tinha visto a adaptação deste livro e não tinha ficado especialmente interessada em ler o livro.
O meu problema com Chéri é mesmo a história e os personagens. Não os apreciei no filme e agora também não. A história não tem qualquer encanto para mim. Por outro lado adorei a escrita de Colette. Uma escrita invulgar, sensual, cheia de delicados contornos. Colette era uma pessoa fascinante. Há uns meses vi um filme sobre Colette e gostei imenso. Foi por esse motivo que decidi ler o livro, que estava esquecido na estante...
Mas o Chéri não me entusiasmou. Fica a vontade de ler outros livros dela. A ver o que se consigo arranjar já que há muito pouco editado por cá.


 

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Mais Forte que o Desejo de Cheryl Holt

Com o advento das Cinquenta Sombras de Grey a literatura erótica ganhou destaque. Não que antes não houvessem livros desses a circular. Mas os livros que eram escondidos nos cantos escuros das livrarias passaram para as montras.
Quando se lê um livro destes não se esperam milagres, mas há sempre autoras que conseguem fazer melhor. Já tinha lido um livro da Cheryl há uns anos e tinha gostado. E agora também gostei. Apesar do "sistema" a que este livros parecem obedecer a autora consegue cativar. Talvez porque se esforce por criar uma historia, mais ou menos credível, e o livro não seja todo ele preenchido com cenas de bolinha vermelha.