quarta-feira, 19 de março de 2025

Ross Poldark de Winston Graham

 Ross Poldark é o primeiro livro da série Poldark. Conheci os livros através da série. Gostei e pensei em ler. Não fiquei desiludidada e fiquei ansiosa para voltar à Cornualha dos finais do sec. XVIII. 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Lanzarote de Michel Houellebecq

 Foi o primeiro livro que li deste autor. Não sabia o que esperar. Tinha ouvido boas reviews sobre o Serotomina e foi isso que me motivou a comprar este ( estava em promoção) 

Comecei a ler e não vi uma história ou um fio condutor. Não me cativou. A escrita é boa. Mas terei de ler mais para decidir se vale a pena investir neste autor ou não.  

sábado, 22 de fevereiro de 2025

A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson

 Desta autora já tinha lido A Filha da Minha Melhor Amiga. É um livro mais leve e mais bonitinho. Este leva-nos por caminhos que nos fazem pensar. Em vários momentos pensamos que é o tipo de historia que não é feita para agradar mais sim para mostrar a realidade feminina. Muitas vezes as mulher abdicam de si em prol do marido e dos filhos. Neste caso e como acontece muitas vezes o marido não merecia a mulher que tinha. É curioso que logo num dos primeiros diálogos entre a Tami e o seu marido se percebe que ele a está a manipular. E a medida que a história avança percebemos que aquilo não foi um erro de julgamento...

Com A Filha da Minha Melhor Amiga fiquei com vontade de ler outros livros da Dorothy Koomson este demonstrou-me que o meu palpite estava certo!!


terça-feira, 28 de janeiro de 2025

A Felicidade Nunca Vem Só de Nora Roberts

É o primeiro livro que leio da Nora Roberts. Cheguei tarde à festa mas cheguei... Gostei. Já li melhores dentro do género mas também já li muito piores. Em todo o caso será uma escritora a ler novamente. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

O Inverno do Nosso Descontentamento de John Steinbeck

 Descontamento foi o que senti ao ler este livro. Foi uma desilusão. Não achei nada remotamente interessante. Tenciono dar outra oportunidade a Steinbeck mas duvido que me vá entusiasmar...