Na capa diz que o livro é uma versão moderna de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Já vi vários filmes que são adaptações modernas de clássicos e a maioria são bons. Por isso tinha as expectativas altas. Infelizmente este livro foi uma desilusão. A química entre Liz e Darcy é inexistente, o humor é fraquinho, as versões modernas dos personagens ficam muito aquém do original. Além disso é preciso saber adaptar e muitas vezes isso implica cortar ou pensar em alguma situação que possa se encaixar no presente. Nada disso acontece aqui e o livro é uma desilusão do principio ao fim.
terça-feira, 22 de julho de 2025
domingo, 6 de julho de 2025
Memórias das minhas putas tristes de Gabriel Garcia Márquez
Um dos meus livros preferidos é o Cem anos de solidão, também gostei do Amor nos Tempos de Cólera. Se eu gostei deste? Sim e não. Eu gosto da escrita do Gabo e da forma como nos envolve na história que conta. O meu problema foi um velho de 90 anos querer uma virgem, menor de idade como prenda de anos...
terça-feira, 1 de julho de 2025
Desperate Romantics de Franny Doyle
Vi uma série da BBC que adapta este livro. Por isso mesmo achei que isto era uma ficção. Não é. É uma biografia do grupo de pintores que agitou as águas da arte na Era Vitoriana. Escrito de forma simples e acessível o livro será bom para quem quiser conhecer o percurso geral deste grupo de artistas. No fim é incluída uma bibliografia que poderá ser útil a quem quiser saber sobre um dos artistas em especifico.
Assinar:
Postagens (Atom)