Cada vez que recebo a newsletter da Wook, fico com mais certezas que um dia a Fnac, vai acabar por deixar de vender livros. Porquê? Simples, não vejo da parte deles nenhuma iniciativa interessante, deixaram de dar os 10% de desconto sobre o preço editor a todos os clientes, agora só com cartão, além disso nunca fazem uma newsletter só para livros é tudo ao molho e fé em Deus. A Wook, que pertence à Porto Editora, tem essa newsletter, semanalmente, agora que comprou a Bertrand tem uma vasta cadeia de lojas muito mais perto do cliente. Eu sei que a Wook é mais livros e a Fnac tem outros negócios. No entanto, eu penso que numa altura em que há tantos blogues dedicado a livros ( fazem divulgação gratuita, não é a toa que as editoras lhes dão livros), em que se vê tanta gente a ler no metro, no autocarro e no comboio, desperdiçar esta aérea é pura imbecilidade.
Sabem a última da wook? Oferecem o novo livro do José Luís Peixoto autografado, oferecem os portes para Portugal Continental e 40% de desconto para as ilhas, 10% de desconto sobre o preço editor, basta encomendar até ao dia 24 de Setembro, o dia do lançamento.
Nunca recebi nada semelhante da Fnac, coincidência ou não, recebi hoje, uma newsletter que falava da possibilidade de desconto se comprasse coisas escolares. Se a Fnac se desse ao trabalho de separar os seus clientes, saberia que eu nunca lá comprei nada escolar, nem tão pouco coisas informáticas ou novas tecnologias estilo Iphone. Sabem eu é mais livros, dvd's e cd's.
Nenhum comentário:
Postar um comentário