terça-feira, 27 de março de 2012

Dizia a Maria do Rosário Pedreira há uns tempos numa entrevista à Noticias Magazine que bastava-lhe ler 20 páginas de um livro para saber se valeria a pena continuar e possivelmente publicar esse livro.
Depois de ter lido o primeiro capitulo, disponibilzado pela Leya, do livro "O Teu Rosto Será o Último" do João Ricardo Pedro, fiquei com a mesma sensação. Ouvi falar deste livro várias vezes já que foi o vencedor do Prémio Leya de 2011. A escrita não me cativou e a estória também e ao ler a sipnose fico a pensar o porquê de tanto se escrever sobre a ditadura, sobre famílias... Ok, são temas recorrentes, mas à vezes pergunto-me se não há mais imaginação, principalmente na questão da ditadura.
Isto não significa que o livro em questão seja mau, até porque para ganhar o prémio tem com certeza qualidade apenas não me cativou para um dia comprar e ler e nesta altura do campeonato ou me cativa logo ou passo à frente.

Nenhum comentário: