sábado, 25 de agosto de 2012

Da lista do Expresso apenas li: Os Maias e Madame Bovary. Vi a série francesa que adaptou Os Miseravéis, e vi versões cinematográficas de O Monte dos Vendavais e Lolita.
Se eu estou preocupada com o assunto? Não!! Porque como diria o Rhett Butler, Frankly, my dear i don't give a damn.
Isto faz-me lembrar o plano nacional de leitura... há uns anitos uma colega de trabalho deu-me a lista de livros para o 8ºano e pediu-me para aconselhar um para a filha... e o que vejo eu por lá?  Paixão em Florença, se eu o li quando tinha mais ou menos vinte anos e fiquei impressionada porque uma mulher faz amor (bem dá uma queca é mais o que acontece que aquilo não é amor) com um pobre violinista e o mata a seguir, imaginem como isso não afectaria miúdos do oitavo ano. Desde aí que questiono os critérios destas listas e planos. Conivência com editoras?? Maybe.

Nenhum comentário: