segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A insustentavel leveza do peso

Posso dizer que tenho sorte pois ao longo da minha vida, até aqui, fui sempre magra. Tirando uma altura que perdi peso e outra que engordei o meu peso vai-se mantendo regular. Não faço grandes exercícios ou tenho cuidado excessivo com a alimentação. Acontece que penso muitas vezes que um dia posso engravidar e não conseguir perder peso.
 
O mundo está feito para os magros verdade seja dita, se forem ver a secção de tamanhos grandes tem pouco variedade e é preciso que as lojas a tenham...
 
Por outro lado as lojas online não oferecem grande coisa em termos de roupa para grávidas. São as calças de ganga com "folga" para a barriga, tshirts. E se uma grávida quiser vestir uma roupa mais gira para sair com o pai da criança? Bem não há muito por onde escolher excepto na H&M.
 
Tudo isto faz-me pensar como a sociedade despreza os gordos. Vê-se em muitas coisa e nestas pequenas coisas também. Afinal vestir roupa bonita também nos faz sentir bem connosco.

 

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Esta sociedade vende conceitos de beleza que vai alterando. Na minha opinião é um dos motivos porque hoje em dia é mais difícil ser feliz (mas perfeitamente possível) do que há 50 anos atrás. Muitas pessoas vivem angustiadas a perseguir um conceito que nem sequer é real ...

Ps Eu por acaso comprei na H&M as t-shirts de desporto que costumo usar mas, para o melhor e para o pior, falhei a apresentação de 8 de Setembro no Chiado, pá. Shame on me!

Madrigal disse...

A sociedade sempre vendeu conceitos de beleza impossíveis. Já vi num documentário que na Roma Antiga a mulher para ser considerada bela devia de ser loira e ter a pele branca. Vai dai as perucas e mezinhas para branquear a pele eram um must have daquela altura :)

A mim custa-me ver mulheres que são bem proporcionadas, não sendo gordas ou excessivamente magras, a fazer dietas loucas ou a sentirem culpa quando comem um bolo.

Quanto a essa colecçao da H&M não perdeste nada, não havia itens para homens ;)