sexta-feira, 27 de abril de 2018

The Gay Factor

 
 
 
Há umas semanas enquanto esperava numa sala de espera ouvi a conversa de duas mulheres. Uma delas falava de um filme. Dizia ela que a filha lhe tinha dito que o actor por quem ela suspirou algumas vezes era gay. Não percebi quem era. A amiga respondeu que isso até era bom pois podia passar a mão pelo "tanquinho" sem problemas.
 
Eu fiquei a pensar que os actores gay que eu sei que são gays, são actores pelos quais eu não babo quando os vejo.
De certa forma isto é estranho pois a possibilidade de conhecer e tocar um actor seja ele gay ou não é quase inexistente. Mas mesmo assim aquela "atração física" parece não estar presente.
A única excepção é talvez o Richard Armitage há rumores, nunca confirmados, que ele é gay. Mas lá está eu não sou grande fã dele, apenas acho o máximo o personagem que ele interpreta no North and South, o Mr. Thorton.

 

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Lista de livros a ler uma boa ou má ideia??

Este é o terceiro ano consecutivo que tenho uma lista de livros para ler. Tal como nos anos anteriores no inicio do ano escolhi a lista de livros a ler.
A lista tem um caracter bastante aleatório, com excepção de duas ou três escolhas. Ao fim deste tempo com este método posso dizer que estou satisfeita e que resulta.
Depois de ler um livro ficava sempre a pensar o que ler a seguir. Muitas vezes pensava em ler um e depois outro e era tempo que perdia.
Agora isso já não acontece. Quando termino um livro já sei o que vou ler a seguir.
 
Alguns pensarão se o livro que vem a seguir é o livro que é o melhor para o meu estado de espirito ou vontade do dia. Pode não ser mas até agora não houve nenhum que eu quisesse pôr de lado por esses motivos...

Se tal como eu têm dificuldade na escolha pensem em fazer isto. Eu escolho o número de livros igual aos que consegui ler no ano anterior. É um número baixo. Leio, em média, um livro por mês. Talvez seja pouco mas é o que eu consigo dado as minhas características e tempo disponível.

sábado, 7 de abril de 2018

Colonização

Nós chegámos aqui na viragem do século XIX e começámos imediatamente a impor o nosso estilo de vida à terra e ao povo. Trouxemos escolas e medicamentos e outros benefícios mas não lhes demos ouvidos suficientes porque isso era entendido como sinal de fraqueza. Para dominar, os brancos tinham de se comportar como se soubessem tudo.

 
In Irmãs de Sangue - trilogia Langani - de Barbara &  Stephanie Keating.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O que ando a ler

Irmãs de Sangue de Barbara & Stephanie Keating- é o primeiro livro de uma trilogia. É interessante pela parte da descolonização do Quénia. Mas as personagens e as situações caem muito no cliché e no estereotipo....