sábado, 15 de setembro de 2018

Corações Sagrados de Sarah Dunant

Este livro veio-me parar às mãos quando comprei outro da autora. Apesar de não ser uma primeira escolha a sinopse era interessante.
 
O convento era o local onde muitas mulheres terminavam a sua vida. E nesse aspecto o livro é exímio pois oferece um grande fresco sobre a vida num convento da Renascença Italiana. Nota-se que a autora fez uma grande pesquisa, contudo, a meu ver, falhou no resto. E digo isto porque a história não me cativou. Temos Serafina, a nova noviça, temos outras freiras. Mas temos uma história?? Não acho.... Temos apenas a Serafina que chega rebelde e não se adapta, temos direções inesperadas e um emaranhado que nunca faz grande sentido.
 
Eu diria que o livro vale mais como documento histórico do que como livro de ficção....

 

Nenhum comentário: