Este livro fazia parte de um lote que me foi oferecido por uma amiga. Não conhecia o autor ou sequer tinha ouvido falar nele. Começar a ler este livro foi como ir a um encontro às cegas não sabia o que esperar.
A sinopse não fazia entrever o que aí vinha, fala, vagamente, de um americano que é um assassino a soldo e é enviado para a Alemanha Nazi durante os Jogos Olímpicos de 1936.
Comecei a ler rapidamente me vi nas ruas de Berlim a fugir com Paul Schumamn à policia, a tentar cumprir a sua missão ( matar um alto comando do governo de Hitler) e tanto ele como eu começamos a ver como era a vida na Alemanha pré-Segunda Guerra Mundial.
Confesso que fui ficando sem fôlego pois o livro vai surpreendendo com alguns twists e situações inesperadas que no fim percebemos melhor como aconteceram. Nunca há momentos mortos neste livro. É um verdadeiro page-turner que satisfaz quem gosta do género mas também quem não o lê habitualmente. Além disso tudo que o que explica sobre a Alemanha Nazi é um plus. Muitas vezes os autores usam um background que serve apenas de background, aqui é explicado esse mesmo background, o que só enriquece o livro e eleva-o para lá do thriller sobre o homem que está numa missão de matar alguém importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário