Nos anos 90 o género chick-lit foi imensamente popular. Para quem não está familiarizado com o termo, basicamente são livros sobre mulheres que são bem sucedidas financeiramente mas cuja via amorosa é um caos, têm mais de trinta anos e ainda não são casadas. Um dos mais famosos desses livros é o Diário de Bridget Jones.
Não sendo grandes obras literárias sempre tiveram o poder de analisar a realidade e fazer rir pelas situaçoes caricatas que contavam.
O tempo foi trazendo à tona novos géneros literários e com eles este foi ficando para trás.
Este livro faz-me lembrar essse género de livros. Temos como protagonista Nell: uma mulher na casa dos quarenta que de repente perde tudo e tem de recomeçar. Nell tinha um noivo com quem vivia nos Estados Unidos, um negócio e uma boa vida. Com o fim do negócio, o fim do noivado, decide voltar para Londres.
Recomeçar nunca é fácil ainda mais para alguém que se sente na m*rda e vê todos à sua volta a viver vidas perfeitas.
Este livro marca pela honestidade como demonstra que nem tudo o que parece é. E se estão na casa dos quarenta ou dos trinta e ainda continuam solteiras, embora todos sejam já casados à vossa volta, então este livro é o ideal para lerem no verão que se aproxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário