Este post é o verdadeiro dois em um, porque falarei de dois filmes portugueses e que, espantem-se os mais cépticos em relação ao nosso cinema: GOSTEI.
A Bela e o Paparazzo
Finalmente um filme sem palavrões e gajas nuas. Não sendo candidato ao melhor filme estrangeiro, entretém, tem uma estória, que nada tem de novo, é certo, mas que está bem contada, percebe-se que tem cabeça, tronco e membros. De certa forma o filme critica o mundo das revistas cor de rosa. O ponto alto do filme são as t-shirts do Nuno Markl, eu sei que é um bocado estranho dizer isto, mas é verdade! Aqueles dizeres são geniais!!
Star Crossed Amor em Jogo
O filme que adapta a estória de Romeu e Julieta para os nossos dias e tem como cenário a cidade Invicta. Achei que acima de tudo os argumentistas souberem trazer a estória para os nossos dias. A rivalidade surge através de dois clubes de futebol: O Invicta e o Castelo. A filha do dono do Invicta apaixona-se por um jogador do clube rival. Já se sabe como é esta estória e por isso não se podem esperar muitas surpresas, mas a forma como as diversas partes da estória original são trazidas para a actualidade está muito bem conseguida, embora falhe em algumas coisas. Só não percebi a ideia de ter actores ingleses e a maior parte do filme ser falada em inglês. Percebo que queiram atingir um mercado internacional mas acho que jogadores de futebol ingleses a jogar cá, não existem, digo eu. Já agora, existem cenas que desconfio que foram gravadas no Estádio do Dragão. O que não deixa de ser engraçado, porque estamos mais habituados a ver aquilo cheios de adeptos e não vazio...
2 comentários:
Sim..algumas partes foram mesmo gravadas no Estádio do Dragão.
Nunca lá entrei, mas definitivamente o local é inconfundível. :)
Postar um comentário