quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

às vezes penso que devia ter ido para psicóloga para entender melhor a natureza humana... eu sei que não sou como a maioria das mulheres, por mais cliché que isto soe é verdade. Os meus interesses, os meus gostos, sítios que quero visitar, etc andam sempre ao lado dos da maioria mas uma coisa eu continuo sem entender o porquê de haver necessidade de um pedido de casamento por parte do homem.
Há dias num blogue alguém dizia que uma amiga tinha pedido o namorado em casamento e falava precisamente da mulher tomar a iniciativa. Quase todos os comentários diziam que preferiam que o homem falasse nisso. Eu pus-me a pensar: será legitimo pedirmos aos homens igualdade de direitos quando não lhes damos a eles essa mesma igualdade? É como aquela velha questão de pagar, porque é que tem de ser ele? Se a mulher estiver desempregada até aceito ou o dinheiro for dos dois é igual, mas se ambos trabalham, têm um salário próximo, as mesmas despesas, porque carga de água é que tem de ser o homem a pagar? Sempre me soou a chulice e nunca aceitei que me pagassem e quando o fazem é mesmo porque insistem muito...

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é a tal converseta das feministas que só o são para as coisas que lhes convêm e isso vê-se nas coisas mais simples como o ir jantar fora e outras coisas, porque quanto a pedidos de namoro/casamento aí elas já não querem saber da igualdade para nada e querem as coisas à moda antiga.
Eu na blogosfera conheço várias bloggers que têm esse tipo de discurso, sempre pela forma que mais lhes convém.
Felizmente que me rodeio por outro tipo de mulheres. Só a título de exemplo, com a minha ultima namorada não chegou nunca a haver sequer um pedido de namoro, as coisas simplesmente aconteceram e é assim que devem ser, pelo menos no meu ponto de vista.