sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Self-Published
Há umas semanas que dei uma vista de olhos nesta lista. O que mais me surpreendeu foi ver a quantidade de livros "self-published" que fazem parte da lista. O termo é o equivalente às nossas edições de autor.
Por cá ninguém chega a tops, já há é muito bom se chegarem a livrarias. Isto só demonstra o poder da internet e do passa palavra, pois é através disto que este livros de autores desconhecidos e possivelmente estreantes chegam lá. Aliás, o livro que está há meses no primeiro lugar é fruto desse mesmo passa palavra.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
sábado, 25 de agosto de 2012
Da lista do Expresso apenas li: Os Maias e Madame Bovary. Vi a série francesa que adaptou Os Miseravéis, e vi versões cinematográficas de O Monte dos Vendavais e Lolita.
Se eu estou preocupada com o assunto? Não!! Porque como diria o Rhett Butler, Frankly, my dear i don't give a damn.
Isto faz-me lembrar o plano nacional de leitura... há uns anitos uma colega de trabalho deu-me a lista de livros para o 8ºano e pediu-me para aconselhar um para a filha... e o que vejo eu por lá? Paixão em Florença, se eu o li quando tinha mais ou menos vinte anos e fiquei impressionada porque uma mulher faz amor (bem dá uma queca é mais o que acontece que aquilo não é amor) com um pobre violinista e o mata a seguir, imaginem como isso não afectaria miúdos do oitavo ano. Desde aí que questiono os critérios destas listas e planos. Conivência com editoras?? Maybe.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
terça-feira, 21 de agosto de 2012
estava eu aqui a pensar sobre o clube do livro do qual faço parte e surgiu-me uma dúvida!! Sim, uma daquelas existenciais, então quando se fala daquele livro, cujo o nome eu não digo, em clubes do livro do que raio os participantes falam?? E aqui todo o tipo de ideias perversas ocorrem à minha mente e eu simplesmente coro, várias vezes, para depois decidir não pensar mais no assunto.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Tinha uma colega de trabalho que costumava dizer sempre: "isso é falta de sexo". Qualquer coisa que acontecesse desde uma queda a uma dor, passando por uma constipação, era inevitavelmente falta de sexo. Era uma espécie de piada que parecia nunca perder a graça.
O mais curioso nisto tudo é que quando dizemos que não gostamos de uma coisa, aqui na blogosfera e na internet de uma maneira geral, dizem logo que temos inveja. Em alguns casos até poderá ser, mas noutros é caso para perguntar: inveja de quê?? Raio de argumento mais idiota.
sábado, 18 de agosto de 2012
O meu grande amor pelo Benedict Cumberbatch morreu ontem no minuto em que o vi com estes calções horrorosos...
crédito da foto: The League of British Artists
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Saved By The Bell
ver estas coisas e lembrar-me que o protagonista agora faz de advogado numa série qualquer faz-me pensar que estou velha...
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Fiz este teste e descobri que numa outra vida vivi no século XIX. Foi uma surpresa nunca suspeitei de tal coisa!! E já agora é preciso serem mauzinhos e lembrarem que existia tuberculose? Só faltou dizerem que com a idade que tenho naquela altura era considerada uma solteirona!!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
e se hoje tivesse de dar um prémio de estupidez dava-o à Universal. Perguntam vocês: Porquê? Então porque bloqueiam o trailer da terceira temporada de Downton Abbey, esquecendo que há pessoal no mundo inteiro que quer ver o dito trailer. Enfim, dá vontade de boicotar a coisa e não comprar os dvd's...
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Erik Satie - Gnossienne No.1
A música clássica toca-me a alma de uma forma que a outra não consegue... Tenho pena de ser uma fraca conhecedora.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Celine Dion - Think Twice
e quando eu me punha a ouvir isto, na altura em que era um hit, e me punha a sonhar com o meu amor da altura? ( suspiros...)
domingo, 12 de agosto de 2012
sábado, 11 de agosto de 2012
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
comentário do Jogos Olímpicos
O rapazito da natação, o tal Phelps, até tem um corpo de Adónis, mas é assim um bocadinho para o feio...
( eu não percebo nada de desporto e este será o único comentário feito sobre os Jogos Olímpicos)
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
num blogue que costumo visitar, onde há sempre muitas informações sobre actores, filmes, séries, falava de um post que alguém escreveu. O dito post falava de um encontro num bar com o actor Benedict Cumberbatch. O autor do post dizia que o Benedict era muito simpático e esteve uns bons quarenta minutos a falar com ele, numa conversa que começou banalmente com ele a dizer-lhe: sou um grande fã. E não é que o autor do post começou a receber mensagens de ódio a dizerem-lhe que ele não merecia ter conhecido o Benedict? Mas este pessoal é maluco ou quê? Eu até fico parva com as coisas que leio. Estas pessoas deviam ser banidas de qualquer base de fãs e não deviam ser permitidas perto da pessoa famosa. Infelizmente já não é a primeira vez que vejo este tipo de comportamento já vi semelhante em relação a uma rapariga que conhecia virtualmente e que encontrou o Richard Artimage no cinema, nos tempos em que ele estava na Hungria a filmar o Robin Hood...
terça-feira, 7 de agosto de 2012
já há algum tempo que andava para pesquisar se o Andrew Davidson, autor do livro A Gárgula, tinha escrito algum livro novo. Ontem, finalmente fiz a pesquisa e para grande decepção minha não tinha escrito mais nada. Acabei por encontrar o facebook dele, onde diz que sim, está a escrever um novo livro mas ainda vai demorar porque está a ir devagar... O livro já foi publicado em 2008, estamos em 2012 quanto mais tempo é que ele precisa? Caramba, A Gárgula é um excelente primeiro livro e eu adoraria ler mais coisas deste autor, parece que a espera é longa...
( este post é um claro reflexo do facto de eu andar farta de aparecerem novos autores e não valerem nada)
( este post é um claro reflexo do facto de eu andar farta de aparecerem novos autores e não valerem nada)
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Um blogue masculino, desde que não fale de gajas boas ou futebol terá sempre mais audiência do que um blogue feminino... alguém que não eu saberá explicar os motivos disto...
mas o ponto que quero frisar e que a mim me faz confusão é este: muitas vezes nos discursos, aparentemente politicamente correctos, há ali toda uma série de preconceitos e pior vêem as mulheres como objectos que servem apenas para usar sexualmente...
eu acho interessante que o tempo passe e as moças continuem lá a comentar, a deixar escapar nas entrelinhas que são solteiras ou mal amadas e só falta mesmo atirarem com o número de telefone ou vá endereço de e-mail. Partindo do principio que percebem o que se está a passar, é caso para perguntar se é o desespero ou a falta de amor próprio que as faz agir assim...
sábado, 4 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
uma das coisas mais irritantes do facebook, que começa acontecer cada vez mais, é receber no feed de noticias que fulana de tal gosta de XPTO, até gosto de saber quem gosta do quê, mas não gosto de estar sempre a ver que a Maria gosta de XPTO.
Os Likes são eternos e só aparecem uma vez no feed de noticias. Ninguém anda sempre a anular os likes e a voltar a fazê-los. Qualquer um percebe que trata-se de uma forma de publicitar coisas e dá vontade nunca comprar os produtos por usarem estes truques sujos.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Oh Não!! Outro Blogue!!!
é verdade devo de ser a pessoa que mais blogues tem na internet, tenho este, com carácter pessoal, um dedicado à venda de bijuterias que faço. Além disso participo num dedicado à Jane Austen, um sobre livros ( Na Cabeceira) e a partir de hoje faço parte do Great Minds Think Alike, um blogue sobre clássicos da literatura e séries e filmes de época. Qualquer dia não tenho nada para escrever aqui :) O link está aqui ao lado, se quiserem seguir este novo blogue!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Os Lunaticos - Estou Na Lua
e quando ouço esta só me consigo lembrar da minha vizinha que andava a cantar a parte inglesa pela casa toda contente e pergunta-lhe o pai: o que significa isso? e ela diz algo como: barriga para baixo braços para cima é assim que vamos brincar.
Nunca as politicas do Salazar de manter o povo na ignorância foram tão apreciadas pela minha vizinha.
Assinar:
Postagens (Atom)