quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conselho para mim não penses que acontece!! É verdade, no outro dia lembrei-me da Pretty Woman e no fim de semana seguinte, voilá lá está o filme enfiado numa tarde de televisão na Sic. Por causa de um email lembrei-me de uma pessoa que já não vejo há uns tempos e não é que uns dias depois a vi??
Então no outro dia escrevi o que é que se discutia num clube do livro onde fosse discutido o livro das Cinquenta Sombras, o livro mais famoso do momento. Na altura pensava exclusivamente em clubes do livro lá fora, por cá isso é algo inexistente. Então, não é que agora descobri um clube do livro para discutir o dito livro??? A sério, com tanto escritor bom fazem um clube para esta porcaria, que nem o nome de livro merece. Eu não tenho nada contra as pessoas gostarem, mas sinceramente não é caso para criar um clube do livro. A minha dúvida é: vão discutir o quê? É que aquilo não tem história, não se passa nada. Vão dizer quantos suspiros lhe arranca o Christianinho? Ou quantos orgasmos tem a moça??
Mas eu até tenho pena que seja em Lisboa, porque se fosse aqui no Porto eu ia, só para ouvir ao vivo e a cores as duas maiores barbaridades que se dizem sobre o livro: é uma história de amor linda e nunca li nada tão bom. Como já disse aqui muitas vezes eu gosto de muita coisa má, mas acho que tenho a capacidade de saber o que tem qualidade do que não tem. E mais uma vez acrescento que não tenho nada contra quem gosta do livro, tenho é contra as editoras que com esta edição e com a consequente edição de outros livros do género à velocidade da luz, só demonstram como não têm respeito nenhum pelos livros.  
Muitas mais coisas podiam ser ditas sobre este assunto, mas este tema já ocupa demasiado espaço para ter mais atenção.

Nenhum comentário: