sábado, 31 de agosto de 2013

há dias o mundo ficava triste por causa da separação da Monica Bellucci e do Vincent Cassel. Pois agora dizem que a senhora enfeitou a testa do Vincent. Sendo o Vincent um gajo lindo de morrer, qualquer um pensa que ela o traiu com assim alguém que valha a pena, assim lindo, maravilhoso, um verdadeiro gato como dizem os nossos amigos brasileiros. Mas não a senhora traiu-o com um milionário do Azerbaijão, assim uma espécie de versão mais velha daquele rapaz brasileiro que tanto tem dado que falar no nosso país. Então apresento-vos o homem:

 
Eu cá acho que ela precisa de um oftalmologista como se pode trocar um homem lindo como o Cassel por este meio quilo e pouca roupa? 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

noticia fresquinha: a Judite de Sousa vai publicar um livro sobre o Alvaro Cunhal. Querida Judite, queremos saber quanto do dinheiro que vai ganhar vai para obras sociais.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

se nunca puseram o som do rádio/televisão/PC mais alto sempre que esta música começa então é porque não nasceram nos anos 80 ou foram crianças/adolescentes nessa época :)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O real valor do dinheiro

Há uns anos atrás tinha nas minhas relações uma pessoa ( entretanto perdi o contacto) que era assistente social numa instituição de caridade. Ela era formada em Sociologia e uma colega de curso dela trabalhava numa grande empresa de Recursos Humanos ou talvez fosse no departamento dos recursos humanos de uma grande empresa. A minha conhecida ganhava na altura o equivalente a dois salários mininos ou talvez fosse um salário e meio, mas era a recibos verdes. Sendo ela de algures de Portugal estava no Porto a trabalhar e tinha a seu cargo uma casa e todas as despesas inerentes à mesma.  
 
Uma vez numa conversa ela falou-me dessa amiga e das coisas caras que ela comprava com o seu salário elevado. Na altura eu disse-lhe que o barato ou caro depende daquilo que ganhamos.
E apesar da passagem dos anos é uma ideia que eu ainda cultivo. Para mim muitas coisas são caras e estando desempregada há algum tempo, tenho de me privar de muitas coisas que quando trabalhava não tinha. Sempre fui poupada porque fui assim ensinada, mas agora penso muito e questiono antes de comprar, antes era mais dada a compras por impulso ou até mesmo capricho. Agora espero saldos, promoções, etc, a não ser que seja algo que tenha mesmo que comprar.
 
Por pensar assim é que acho estranho que em muitos blogues as pessoas critiquem quem continua a colocar fotos de viagens, jantares em restaurantes, compras de roupas, etc, etc ou seja tudo o que demonstra que aquela pessoa ainda tem dinheiro para gastar em coisas que outras pessoas consideram luxos. Se estas pessoas têm dinheiro para estas coisas ou poupam noutras coisas para aquilo que realmente gostam isso é lá com elas. Acho muito idiota acharem que é ofensivo e que tal atitude mostra falta de sensibilidade em relação a quem passa dificuldades. Desde que o mundo é mundo que sempre existiram pobres e ricos e sempre existirão, porque é que quem não pode terá motivos para se sentir ofendido? Bem que podiam canalizar estas energias e ideias para coisas mais produtivas.





domingo, 25 de agosto de 2013


dizem que os homens melhoram com a idade como o vinho do Porto. A verdade é que muitos famosos são mais atraentes a partir de determinada idade do que eram quando começaram a carreira. Mas há sempre excepções e o Príncipe William é uma delas. Era bem mais bonito há uns dez anos atrás quando tinha cerca de vinte anos.

sábado, 24 de agosto de 2013

a lei da atracção....

no inicio deste mês uma amiga que trabalha numa loja convidou-me para ir lá trabalhar uns dias já que fazia falta mais uma pessoa. Num dos dias, quando a minha amiga chegou disse-lhe: olha hoje já cá vieram duas pessoas perguntar se tínhamos o artigo X. E responde-me ela: isso não me surpreende, não sei porque mas é sempre assim, parece que atrai....
Eu raramente confiro os trocos que me dão até porque sou péssima a fazer contas de cabeça. Por isso mesmo muitas vezes pago com o dinheiro certo ou quase certo precisamente para não fazer contas ou então com cartão.
O que é certo é que a tal atracção funciona já que na semana que passou por duas vezes me deram o troco errado e sempre contra mim. Uma vez foram só três cêntimos, mas da segunda foi um euro e um euro para quem é pobre como eu ainda é dinheiro. Mas isto faz-me aprender a lição e vou passar a ser mais rigorosa e agora acredito mais na teoria da minha amiga...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

apesar de péssima a música da mana do Cristiano consegue ser melhor do que aquela do lobo-mau dos ex-correntes da casa dos segredos. E quem não está familiarizado com as músicas é só ver os vídeos abaixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eu sei que as possibilidades de ver isto numa sala de cinema são reduzidas, mas eu tenho o direito a sonhar! Eu quero ver o meu Kim em grande plano, um sonho pequeno mas muito difícil de realizar. Além disso o filme parece-me ser muito bom.

sábado, 17 de agosto de 2013

vocês não digam nada ao meu pai mas eu adoro o anúncio da Tv Benfica.
 
P.S: Ele é portista ferrenho...                                                    

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

não sei o que será mais irritante, as pessoas que gostam de ser chamadas de doutoras só porque têm um curso superior ou as pessoas que valorizam quem tem um curso superior que dá alguma posição social tipo médico ou assim.

domingo, 4 de agosto de 2013

apesar de serem superiores a uma grande maioria dos actores americanos, os ingleses acabam sempre a fazer de vilão em filmes de acção...

sábado, 3 de agosto de 2013

O que ando a ler

um pouco mais tarde do que o costume, aqui ficam os livros que me acompanham neste momento.
 
The Last Honest Seamstress de Gina Robinson - quanto mais leio este livro mais me convenço que esta autora seria uma excelente aposta para editoras que apostam mais neste tipo de livro. Não dá para entender porque ainda não chegou cá.
 
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell - a releitura deste livro está a mostrar-me que devia apostar mais em reler do principio ao fim todos os livros de que gosto e não reler apenas as partes favoritas como por vezes faço.
 
Villete de Charlotte Brontë . a leitura do momento do clube do livro. Não está a ser tão apaixonante como Jane Eyre, mas estou a gostar muito.