segunda-feira, 21 de abril de 2014

Os Mosqueteiros

Recentemente a BBC emitiu a primeira temporada da série os Mosqueteiros. Infelizmente a série foi uma grande desilusão.
Se posso fechar os olhos a algumas cenas, um pouco modernas, não posso contudo ignorar o potencial que a série tinha e que não aproveitou.
 
A começar pela dupla de vilões, o Cardeal e Miliday, nestas historias os vilões servem para que os odiemos, mas é aquele ódio de estimação, ou seja nós adoramos os vilões precisamente porque são deliciosamente maus e um bom vilão traz outro colorido a uma historia de heróis. Mas Milady e o Cardeal não são nada disso, as cenas entre os dois são fracas, os seus planos raramente aliciantes e todos os seus esquemas não parecem ter um plano maior.
 
E o que dizer dos mosqueteiros e D'Artagan? Bem, o Athos tinha ali um passado que foi pouco explorado, era uma alma sofredora, foi um aperitivo que nunca deu em nada. O Aramis podia ser bem mais D. Juan, parecia mais um aprendiz de feiticeiro, Porthos não percebi bem o que era e o D'Artagan bem nem vou comentar porque o actor era simplesmente mau.
Resumindo e concluindo: eu esperava mais, mais desenvolvimento de personagens, melhores enredos, melhores actores. Se quiserem uma serie para distrair depois de um dia de trabalho podem ver esta série, se quiserem algo mais, podem estar quietos.

Nenhum comentário: