domingo, 1 de junho de 2014

O que ando a ler

Gabriel's Redemption de Sylvain Reynard - cheguei finalmente ao terceiro livro desta trilogia. Ainda sem certezas se o terceiro livro foi ou não uma boa ideia. Quando finalmente terminar irei fazer uma apreciação destes livros.
 
O Professor de Charlotte Brontë - é o último de uma espécie de ciclo que fizemos das Brontë no clube do livro. É um livro agradável, o primeiro que Charlotte escreveu mas não me parece que tenha a genialidade de Jane Eyre, a ver vamos.
 
A Fada do Lar de Sophie Kinsella - aproveitei uma promo da FNAC para comprar este livro. Depois aproveitei que o Gabriel's Redemption estava a demorar muito a chegar ( longa história!!) para começar a ler. É um livro engraçado, divertido, mas não é mais do que isso. A julgar pelo filme Louca Por Compras e este calculo que todos os livros da Sophie Kinsella sejam assim e não há mal nenhum nisso. De resto é o regresso a um género que já não lia há muito: o chick-lit.
 
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell - há dias percebi que ando há quase um ano a reler isto. São dois volumes de 500 páginas cada um portanto isso serve de desculpa. Não sendo uma primeira leitura é muitas vezes preterido. Irei escrever sobre o livro a fundo assim que terminar.

Nenhum comentário: