quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Como perder um cliente após uma única venda

Sou uma grande adepta de compras online para os materiais para fazer as minhas coisas de artesanato. São dois os principais motivos: por um lado a maior diversidade das lojas online e por outro um maior controlo de custos.
Recentemente comprei uma coisa numa loja online, alguns dias depois recebi um email algo estranho mencionando artigos que não tinha comprado. Tratava-se naturalmente de um erro, respondi e expliquei que apenas tinha comprado o artigo X. Responderam-me e disseram-me que não tinham esse artigo, mas tinham outro semelhante ( era uma cola). Aceitei a troca e como já tinha pago por transferência referi esse facto, pois temi que o valor fosse diferente. Simpaticamente informaram que sim era diferente mas que iam fazer o mesmo valor. No dia que recebi a encomenda tive de a pagar. Nesse mesmo dia enviei um email a informar que tinha vindo à cobrança e que já tinha pago por transferência e a pedir o reembolso do dinheiro. Ao fim de uma semana ainda não tinham respondido, voltei a enviar um email, responderam que a gerência lhes tinha dito que já tinha dado ordem de transferência. Isto foi na segunda-feira e até hoje ainda não recebi o dinheiro, não acredito que o receba amanhã. Escusado será dizer que não voltarei a comprar nesta loja.

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