domingo, 17 de julho de 2016

Uma Morte Súbita de J.K. Rowling

Nunca li os livros do Harry Potter e muito honestamente nunca os vou ler. Não sou fã do género. Vi os filmes e até não desgostei.
Este livro foi adaptado para televisão, vi a série, mas não fiquei muito convencida. Se me decidi ler o livro foi porque já o tinha comprado. E se decidi ver a série foi porque tinha curiosidade de ver algo vindo de alguém que durante tantos anos alimentara um mundo de fantasia.
 
A história começa com a morte de Barry Fairbrother e o rebuliço que o lugar, agora vago, causa na assembleia municipal. A vida em Pagford é pacata e todos são mais ou menos ricos, mas nódoa negra que representa Fields é uma dor de cabeça. Fields é o local onde vive quem é pobre e das ajudas do estado.
Pagford luta há anos para se livrar dessa parte da cidade e recambiar a sua jurisdição para a vizinha Yarvil.
 
Ler um livro destes é conhecer os habitantes, nas suas excentricidades, particularidades e sobretudo rivalidades, tão típicas de qualquer pequena cidade seja aqui seja em Inglaterra.
 
Não posso dizer que o livro me fascinou, mas posso vos dizer que gostei bastante da escrita e sobretudo da capacidade narrativa da J.K. Rowling e talvez venha a ler o que ela escrever no futuro, desde que não seja passado em terras com seres mágicos.

 

Nenhum comentário: