quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A vida dificil dos artistas

Meia volta somos surpreendidos por uma noticia de um suicídio de alguém famoso. Também não são raras as vezes que ouvimos que fulano ou sicrano tem graves problemas de dependência de drogas, álcool, sexo...
Alguém me dizia em tempos que problemas estas pessoas podiam ter para se matarem pois tinham tudo. E por tudo entenda-se fama e dinheiro.
A verdade é que ser artista não é exatamente fácil. Primeiro é preciso chegar a um nível de fama em que se pode escolher o que se quer fazer, no caso dos actores. No caso de um músico é preciso também chegar a um patamar em que se é conhecido. Mas seja em que área for não se consegue chegar lá sem trabalho.
Nos últimos Óscares ganhou o Leonardo Dicaprio, mas quantas vezes é que ele foi para casa de mãos a abanar? E como é se que lida com isso? Principalmente depois de meses a perder peso ou a ganhar, a estudar o personagem, a ler sobre ele?
Por fim o trabalho de Leonardo foi recompensado, mas podia não acontecer. Quantos grandes escritores ou actores nunca ganharam prémios? A meu ver lidar com o fracasso não é fácil. Por isso quem o consegue sem cair no abismo é digno de admiração. Seja um grande actor, cantor, escritor ou apenas uma pessoa comum.


 

Nenhum comentário: