sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Outlander - A Cruz de Fogo de Diana Gabaldon

Quando li o primeiro livro desta saga achei que se terminasse ali terminava bem. Não senti necessidade de saber o que acontece a seguir. Muita gente imagina a continuação dos livros que leu, eu não sou assim. Talvez por isso não meto muito a ler sagas e também porque as mesmas são quase sempre fantasia um género que não me fascina.
 
Isto tudo para vos dizer que à medida que avanço na leitura questiono se o tempo investido vale a pena. Eu gosto muito desta história, dos personagens, vejo a série, no entanto meia volta fico com esta dúvida. Foi assim quando li o segundo e é assim agora. E porque é que esse sentimento não existiu durante o terceiro e o quarto? Porque a história estava em pontos de criava expectativa. E meus amigos, um bom livro é aquele que cria expectativa, ansiedade do que vai acontecer. Quando isso não acontece não é bom. Assim o terceiro cria a expectativa do reencontro da Claire com o Jamie. No quarto vemos o desabrochar do romance de Brianna e Roger. Neste quinto?? Não acontece nada de especial. Parece que li uma narrativa da vida do século XVIII. Não é que eu não aprecie narrativa ou a parte histórica mas honestamente parece-me que nada acontece além de pequenos nada que são aborrecidos.
 
Irei eu ler o sexto?? Sim claro afinal eu continuo muito interessada no Clã Fraser e não é um livro que me vai demover de ler.


 

Nenhum comentário: