domingo, 11 de novembro de 2018

Opiniões Literárias

Com o aparecimento da blogosfera criaram-se muitos blogues com opiniões de livros. O Random Thoughts não é um blogue sobre livros. É um espaço onde escrevo o que me apetece. Quem costuma cá vir sabe que também escrevo sobre livros. O que escrevo não é muito elaborado, mas tento sempre ter em conta dois aspectos: ser objectiva no que escrevo e salientar o melhor e o pior do livro.
Não gosto de escrever frases como: leiam vão ver que não se arrependem e também não escrevo: fujam que não vale a pena.
 
A maioria dos livros que leio não são comprados por impulso.  Muitas vezes ouço dizer muito bem de um autor ou livro e isso aliado ao interesse que a historia pode ter para mim compro. Mas isto não quer dizer que são sempre apostas ganhas. Ler é sempre um risco. Nem todas as histórias são para nós pois não são feitas para o nosso gosto. Se me derem uma história com vampiros eu até poderei gostar, se for mais fantasia não devo de lhe pegar. Claro que se lesse até podia gostar mas à priori acho que não e por isso não leio. Não gosto de fantasia. Isto até pode soar a preconceito, mas muitos duendes e fadas não me apelam. A única excepção foi a série Game Of Thrones. E até essa confesso que com menos White Walkers eu ficava mais feliz.
 
Tudo isto para vos dizer que o essencial em opiniões é percebermos o que o livro pode ter que nos pode agradar. E salientar que comprar e ler será sempre um risco. E por isso mesmo as opiniões, por aqui, continuaram a reflectir aquilo que eu penso.

 

2 comentários:

Eva sousa disse...

Tu não és patrocinada, eu acho que o problema é esse, os anúncios desvirtuaram as opiniões reais no mundo dos blogs e do youtube...

Madrigal disse...

Há uma grande discussão sobre o assunto. E é algo que dá pano para mangas...
Não ser patrocinada dá uma certa liberdade, mas mesmo assim opinar não é fácil. :D