terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Cinema em 2009

Haveria certamente espaço para falar dos filmes que gostei em 2009, muitos não são de 2009, os actores que conheci e desejo conhecer melhor, os actores que continuam a causar-me naúseas... Mas acho que o melhor é deixar aqui uma cena de um filme.
Os americanos, nos seus filmes e séries cansam-me ( enquanto espectadora) com os esquemas malucos, cenários ídilicos, momento certo, em que o rapaz deve perguntar à rapariga se ela quer juntar os trapos dela aos dele. Não sendo eu uma pessoa muito romântica essas cenas cansam-me sempre. E nem é só por isso, não acho que deva haver um pedido formal, todas as relações chegam um ponto em que passam ao nível seguinte ou então vai cada um para seu lado.
No filme, A Jovem Vitória, existe uma cena que eu gostei muito, precisamente porque não há o alarido e parvoíce dos filmes americanos sobre o pedido de casamento. Na minha opinião, a cena ilustra bem aquilo que acontecerá na maioria dos casos e também que numa relação a cumplicidade por vezes é tanta que o outro exterioriza os nossos pensamentos. Por isso, aqui fica a cena em que Victoria e Albert decidem casar.

Um comentário:

Menphis disse...

Um bom 2010 com muitos pedidos de casamentos :))))

beijinhos e saúde para ti e todos os teus.