quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um novo blogue

Após alguns meses de trabalho, a pensar em vários pormenores e a tentar que isto fosse para a frente, eis chegado o momento de dizer tal como no filme Cocktail: "The bar is open". Não, não abri um bar, mas abri um blogue para divulgar e vender as bijuterias que tenho feito. Não há salgadinhos, nem champanhe para festejar, contudo quem quiser dar um salto aqui, será muito bem vindo!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mini-Séries VS Séries

Nos últimos tempos tenho visto muitas mini-séries e de certa forma começo a preferir estas às séries. São mais pequenas, as estórias mais condensadas e o nível de qualidade não diminui à medida que os episódios avançam. Além disso para vê-las gasta-se uma tarde, para ver uma série que conta com cerca de 22 episódios, muito tempo se perde. Muitas vezes não compensa. Ao fim de meia dúzia de episódios a série perde o interesse, claro que não são todas assim, mas a grande maioria é. Depois para fazer maratonas e vê-las anos mais tarde perde-se muito mais tempo. Por tudo isto acho que as televisões deviam de apostar mais neste formato.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Consultório do Blogue

Pois é este blogue passa agora a ter um consultório para dar respostas às perguntas das pessoas que chegam cá através de pesquisas.


Avós Sexys:
Aqui não há disso, não sou avó e nem sequer mãe, para o ser tinha de ter tido um filho com quinze anos e o rapaz ou rapariga ter seguido as pegadas da progenitora, ainda assim e fazendo bem as contas, talvez só para o ano.

como tratar um cliente da mesma idade tu ou você.
bem se é cliente, definitivamente por você.

como tratar os alunos por tu ou você
com esta é que me tramaram!! Há os que perante um grupo de formação nunca saem do você e até insistem para senhores e senhoras e donas, mesmo ao fim de meses de formação e os que chegam ao fim de cinco minutos já estão no tu. Cada cabeça sua sentença. Desculpe não puder ajudar.

quais os livros tarduzidos de elizabeth gaskell?
Nem tarduzidos nem traduzidos, cá em Portugal ninguém sabe quem a senhora é, mais vale ir aprender inglês.

A Noiva Indecisa trailer
Trailers é no guiché ao lado, aka, youtube

"despachado para índia" filme português
não é um filme português é americano.


e por hoje é tudo o consultório promete voltar, assim que surgirem novas dúvidas, há uma insistência em avós sexys que nem vos digo!!! Mas se há gente com gostos estranhos, há também muita gente a querer conhecer o filme Outsourced - Despachado para a Índia, o que revela bom gosto.

domingo, 26 de setembro de 2010

I believe people are very lucky to find each other. I believe that everyone is unique and everyone has something brilliant to bring into the mix. If you find somebody you connect with, you should enjoy it.


Carey Mulligan, numa entrevista aqui

sábado, 25 de setembro de 2010

Luther

Luther podia ser apenas mais uma série de televisão, uma daquelas já muito vistas sobre polícias que investigam crimes. Felizmente é daquelas capazes de nos prender ao ecrã, durante os seus seis episódios, principalmente no primeiro e nos dois últimos. Mas perguntam vocês  o que tem série para fazer isso? O nome dela é Alice Morgan e lamento dizer mas não faz parte da força policial. Alice aparece no primeiro episódio, os pais dela foram assassinados, ao ser interrogada por Luther este suspeita dela, já se sabe que a polícia não pode prender ninguém com base em suspeitas, precisa de provas e por isso Alice acaba por ser libertada. À medida que o tempo passa desenvolve uma relação improvável e ao mesmo tempo estranha com Luther, nunca se percebe o que aquilo vai dar. Talvez na segunda temporada, eu descubra isso, estarei ansiosa por ela e por ver Ibris Elba e Ruth Wilson a continuarem a brilhar nos seus papéis de Luther e Alice, respectivamente.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Na sua página a BBC não permite ver os diversos clipes com cenas das séries ou atrás das câmaras das mesmas, questões de direito de autor. No entanto, no youtube é possível ver todos os clipes ou alguns deles. A isto chama-se estratégia inteligente. Os senhores de lá sabem que as suas séries não chegam tanto aos resto do mundo como as americanas e todos os clipes e infos das mesmas podem ajudar à sua venda, quer para algum canal de televisão quer para o consumidor particular.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Couple


Imagem tirada daqui, um site cheio de comics assim, embora alguns sejam incompreensiveis para quem não percebe nada de ciência...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cartas para Julieta

filme que seja lamechas e cheio de clichés não é filme para mim, o trailer deste prometia isso tudo. Eu devia ter seguido os meus instintos e ignorá-lo. Mas não o fiz! Que querem que diga em minha defesa? Eu adoro a Itália, a língua, a comida, a música do Eros, um certo actor e quero muito conhecer o país. Por isso não resisti, mas também gostei da sipnose do filme: uma rapariga que viaja até Verona, onde trava conhecimento com um grupo de mulheres que respondem às cartas escritas à fictícia Julieta. A rapariga encontra uma carta com muitos anos à qual decide responder... Podia ser um filme bom ou pelo menos agradável, mas não. Tanto cliché junto enjoa! Fica apenas para mim, a vontade de ir ver a dita casa da Julieta.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mildred Pierce

Ora aqui está uma mini-série que promete, só o elenco já promete muito! A Evan-Rachel Wood está irreconhecível.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poetry may make us from time to time a little more aware of the deeper, unnamed feelings which form the substratum of our being, to which we rarely penetrate; for our lives are mostly a constant evasion of ourselves.


T.S. Eliot

domingo, 19 de setembro de 2010

The Prestige

Uma semana após ter visto este filme, ainda estou a tentar perceber qual é o terceiro passo. Sim, porque é nele que reside o segredo para entender os mistérios do filme. O Nolan é, sem dúvida, um daqueles génios que deu à costa lá nas terras de Hollywood, é que quase dois meses depois do Inception ainda tenho uma vontade louca de correr para o cinema e perder-me nos labirintos da mente. Eu sei que ambos os filmes mereciam mais palavras minhas, mas ambos deixaram-me sem palavras.

sábado, 18 de setembro de 2010

Vexed

A série responsável pelas minhas mais bem dispostas gargalhadas nas férias foi esta. Uma pena que a mesma dificilmente chegue aos nossos ecrãs.



e as nossas prateleiras dizem muito sobre nós. :)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Elvis Prestley

Embora já o tenha a algum tempo, só agora nas férias é que me dediquei a descobrir este cd, que reúne os grandes êxitos do Rei do Rock. Até aqui conhecia bastante mal o Rei, mas agora acho que o conheço um pouquito melhor. Ao ouvir isto sinto-me ainda mais convicta que ia adorar ter vivido nos anos 50/60, andar com o cabelo num rabo de cavalo, usar saias cheias de roda, observar os rapazes nos seus jeans justos, cabelo à Elvis, sem faltar o blusão de cabedal, e claro ouvir Rock And Roll. Aqui fica uma das músicas que mais gostei de ouvir, já a conhecia na voz do Frank Sinatra, contudo desconhecia que o Elvis também a cantava.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E-books

A leya vende com 30% de desconto, curiosamente um livro da Inês Pedrosa, consegue ser mais barato em versão livro de bolso. É por isso que eu adoro a Leya...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

The Lego Gasman Cometh

Já se sabe que quando se tenta reparar alguma coisa, há sempre coisas que se estragam e a seguir temos de reparar! :)


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coisas da Internet

Há quatros anos descobri um actor e consequentemente um fórum para fãs do mesmo. Durante alguns meses, a maior parte do tempo online era passado lá. Era um local onde havia diversos membros interessantes. O tempo foi passando e eu deixei de ser um membro muito activo, chegando mesmo ao ponto de visitar o fórum esporadicamente, embora o meu interesse pelo actor se mantenha. Uma amiga que fiz por lá e com quem mantenho um contacto bastante assíduo, disse-me uma vez que com o tempo o fórum tinha-se tornado um lugar onde os amigos respondiam aos amigos. Eu achei isto um bocado estúpido, embora perceba que faça algum sentido afinal entendo melhor alguém que conheça de que alguém que não conheça. E a verdade seja dita a minha inactividade tornou-me um membro desconhecido para a maior parte deles. Há dias sugeri a alguém que visse a quarta temporada do Dexter, isto porque se falou sobre o John Lithgow, que fez um grande papel na referida temporada. E ela não respondeu, nem disse se já tinha visto. Isto não me incomoda, mas vindo de alguém que eu vejo sempre tão ansioso por ver ou ler o que é sugerido, faz-me pensar se ela faz isso porque quer ter a boa opinião dos outros ou é por falta de personalidade mesmo!

sábado, 11 de setembro de 2010

depois de ontem ter colocado o poema Parting de Chalotte Brontë, aqui fica o mesmo lido por Giga Gray. É verdadeiramente sublime.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parting

THERE'S no use in weeping,
Though we are condemned to part:
There's such a thing as keeping
A remembrance in one's heart:



There's such a thing as dwelling
On the thought ourselves have nurs'd,
And with scorn and courage telling
The world to do its worst.



We'll not let its follies grieve us,
We'll just take them as they come;
And then every day will leave us
A merry laugh for home.



When we've left each friend and brother,
When we're parted wide and far,
We will think of one another,
As even better than we are.



Every glorious sight above us,
Every pleasant sight beneath,
We'll connect with those that love us,
Whom we truly love till death !



In the evening, when we're sitting
By the fire perchance alone,
Then shall heart with warm heart meeting,
Give responsive tone for tone.



We can burst the bonds which chain us,
Which cold human hands have wrought,
And where none shall dare restrain us
We can meet again, in thought.



So there's no use in weeping,
Bear a cheerful spirit still;
Never doubt that Fate is keeping
Future good for present ill !



Charlotte Brontë

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Ópera do Malandro

Ao descobrir este musical do Chico Buarque, não puder deixar de ter muita pena de não o ter visto quando veio aqui ao Porto há uns anos atrás. Mas na altura eu conhecia muito mal o Chico Buarque e não gostava de musicais como gosto agora. Felizmente há no youtube vídeos da versão cinematografica do mesmo. Aqui ficam alguns deles:

A volta do Malandro - adoro a música e os passos de dança :)





Desafio do Malandro - um bate boca musicado...





Tango do Covil - a apresentação da noiva de Max  aos outros malandros

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Afinal o novo livro do José Luís Peixoto também é vendido autografado na fnac, com os ditos 10% de desconto e é oferecido outro livro do escritor, Cal. Só que ninguém disse nada, descobri hoje quando visitei a loja online. Se tivesse comprado quando recebi a newsletter da Wook, mais uma vez a Fnac perdia. Por isso acho que tenho alguma razão quando digo que eles vão acabar por perder a venda de livros....

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Filmes Portugueses

Este post é o verdadeiro dois em um, porque falarei de dois filmes portugueses e que, espantem-se os mais cépticos em relação ao nosso cinema: GOSTEI.

A Bela e o Paparazzo
Finalmente um filme sem palavrões e gajas nuas. Não sendo candidato ao melhor filme estrangeiro, entretém, tem uma estória, que nada tem de novo, é certo, mas que está bem contada, percebe-se que tem cabeça, tronco e membros. De certa forma o filme critica o mundo das revistas cor de rosa. O ponto alto do filme são as t-shirts do Nuno Markl, eu sei que é um bocado estranho dizer isto, mas é verdade! Aqueles dizeres são geniais!!

Star Crossed Amor em Jogo
O filme que adapta a estória de Romeu e Julieta para os nossos dias e tem como cenário a cidade Invicta. Achei que acima de tudo os argumentistas souberem trazer a estória para os nossos dias. A rivalidade surge através de dois clubes de futebol: O Invicta e o Castelo. A filha do dono do Invicta apaixona-se por um jogador do clube rival. Já se sabe como é esta estória e por isso não se podem esperar muitas surpresas, mas a forma como as diversas partes da estória original  são trazidas para a actualidade está muito bem conseguida, embora falhe em algumas coisas. Só não percebi a ideia de ter actores ingleses e a maior parte do filme ser falada em inglês. Percebo que queiram atingir um mercado internacional mas acho que jogadores de futebol ingleses a jogar cá, não existem, digo eu. Já agora, existem cenas que desconfio que foram gravadas no Estádio do Dragão. O que não deixa de ser engraçado, porque estamos mais habituados a ver aquilo cheios de adeptos e não vazio... 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nowhere Boy - Sam Taylor-Wood

Eu sempre achei que a vida de alguns famosos, os verdadeiros aqueles que deixaram uma marca nas artes, nas descobertas que fizeram ou por terem sido pioneiros em alguma coisa e não os da treta que só chegam a algum lado por terem carinhas larocas, tinham vidas que valia a pena conhecer. Não por uma questão de voyerismo, mas sim por aquilo que se pode aprender com eles e perceber como a vida deles influenciou as suas acções, livros, música. Além disso, muitos viveram em épocas conturbadas da história e muitas vezes participaram nela.
Nos últimos anos, o cinema deu a conhecer ao mundo a vida de Johnny Cash, o homem vestido de negro, através do excelente Walk the Line, a televisão dramatizou parte da vida de Elvis, e eis que os ingleses decidem puxar da artilharia pesada e dar vida à época que antecedeu a formação dos Beatles. Porque antes deles existia John Lennon, um rapaz filho do seu tempo, que desperta para a música. Um dia, diz aos amigos que eles foram escolhidos para tocarem na banda dele, o rapaz limita-se a comunicar a decisão e não a perguntar se eles querem.
Pelo que li pós visionamento do filme, o mesmo não é fiel a muitos aspectos da vida de Lennon, mas creio que isso não é relevante, porque o filme não se assume muito como uma biografia, será mais um retrato daquela época, em que muitos idolatravam o Elvis, usavam o cabelo como ele, ouviam Rock and Roll e claro tinham uma banda. Acima de tudo um bom filme com excelentes interpretações e música.

domingo, 5 de setembro de 2010

Alice no País das Maravilhas - Tim Burton

Finalmente vi este filme e nem sei bem o que dizer sobre ele. Gostei e não gostei. Não gostei da estória que me soube a mais do mesmo, mas gostei dos cenários e actores, especialmente da Helena, do Johnny, do Matt. Fiquei ainda agradavelmente surpreendida com a Mia, achei que a rapariga tem talento e espero pelo seu papel no filme Jane Eyre do Cary Fukunaga. Não acredito que ela seja melhor que a Ruth Wilson, que fez o mesmo papel na adaptação da BBC em 2006, mas pelo menos acho que pode ser mais uma versão "watchable" das muitas adaptações que já teve este meu livro preferido. :)

sábado, 4 de setembro de 2010

Casablanca

Se hoje à noite não forem beber um copo com os amigos, liguem a televisão na RTP2 e aproveitem para ver ou rever um dos maiores clássicos do cinema "Casablanca". O filme tornou-se tão imortal que ainda hoje muitas das suas frases são usadas em filmes e séries. Para mim a melhor é: We will always have Paris" O que significa que há sempre umas quantas memórias de tempos mais felizes, muitas vezes partilhados com pessoas que não puderam ou não quiseram fazer parte das nossas vidas.
Vejam a info aqui: Site RTP2

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cada vez que recebo a newsletter da Wook, fico com mais certezas que um dia a Fnac, vai acabar por deixar de vender livros. Porquê? Simples, não vejo da parte deles nenhuma iniciativa interessante, deixaram de dar os 10% de desconto sobre o preço editor a todos os clientes, agora só com cartão, além disso nunca fazem uma newsletter só para livros é tudo ao molho e fé em Deus. A Wook, que pertence à Porto Editora, tem essa newsletter, semanalmente, agora que comprou a Bertrand tem uma vasta cadeia de lojas muito mais perto do cliente. Eu sei que a Wook é mais livros e a Fnac tem outros negócios. No entanto, eu penso que numa altura em que há tantos blogues dedicado a livros ( fazem divulgação gratuita, não é a toa que as editoras lhes dão livros), em que se vê tanta gente a ler no metro, no autocarro e no comboio, desperdiçar esta aérea é pura imbecilidade.
Sabem a última da wook? Oferecem o novo livro do José Luís Peixoto autografado, oferecem os portes para Portugal Continental e 40% de desconto para as ilhas, 10% de desconto sobre o preço editor, basta encomendar até ao dia 24 de Setembro, o dia do lançamento.
Nunca recebi nada semelhante da Fnac, coincidência ou não, recebi hoje, uma newsletter que falava da possibilidade de desconto se comprasse coisas escolares. Se a Fnac se desse ao trabalho de separar os seus clientes, saberia que eu nunca lá comprei nada escolar, nem tão pouco coisas informáticas ou novas tecnologias estilo Iphone. Sabem eu é mais livros, dvd's e cd's.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Passagem do Tempo 3

Há uns dias vi o filme Leap Year com a Amy Adams e reparei que se nota que ela está a ficar cheia de rugas, nada de estranho, claro. Mas o que me intriga é que ela o ano passado fez o Julie&Julia e nada de rugas!! Ou o tempo foi muito mau com ela no espaço de um ano ou então a maquilhagem para este filme tinha um orçamento baixo. Eu gosto de ver mulheres com rugas, principalmente se forem actrizes torna-as humanas e não bonecas de plástico.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tempo...

Nunca tivemos tempo, não é, uns para os outros, e agora é tarde, estupidamente tarde, ficamos assim a olhar-nos, ausentes, estrangeiros, cheios de mãos supérfluas sem bolsos para ancorar à procura, na cabeça vazia de palavras de ternura que não soubemos aprender, dos gestos de amor de que nos envergonhamos, da intimidade que nos apavora.

(...)

Nunca é agora entre nós, é sempre até domingo, até sexta, até terça, até ao próximo mês, até para o ano, mas evitamos cuidadosamente enfrentar-nos, temos medo uns dos outros, medo do que sentimos uns pelos outros, medo de dizer Gosto de ti.


In a Explicação dos Pássaros de António Lobo Antunes.

António Lobo Antunes faz hoje 68 anos. Parabéns.