terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Livros de Bolso

Nunca comprei muitos livros de bolso e agora gostava de o fazer com a trilogia do Millenium do Stieg Larsson. Só que ao ver o número de páginas do "os Homens que odeiam as mulheres" vi que a versão de bolso tem menos páginas, eu sei que há diferenças de tamanho e por isso esperava que esta versão tivesse mais páginas. alguém me sabe dizer se as edições de bolso destes livros são cortadas? É que eu detestaria comprar e perceber que andam a cortar partes apenas para fazer edições mais acessíveis.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Karen O, Trent Reznor, Atticus Ross - Immigrant Song

E como já começa a ser hábito aqui no blogue após a visualização de alguma coisa, aqui fica uma das músicas do filme Os Homens que odeiam as Mulheres

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os Homens que odeiam as Mulheres

É caso para perguntar ao Stieg Larsson onde estava com a cabeça quando arranjou este título para o seu livro. E digo isto porque soa a livro de auto-ajuda. Apesar disso, o livro tornou-se um sucesso internacional e a adaptação para o cinema não se fez esperar. Este post é sobre o filme, eu podia estar aqui a tecer todos os elogios e mais alguns que são merecidos, mas a única coisa que vos digo é o seguinte: quando acabei de ver queria ver outravez. Esta vontade é, sem dúvida, o maior o elogio que qualquer filme pode ter.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sabes que vives numa casa de gulosos quando no dia seguinte a fazeres uma mousse de laranja vês que sobrou apenas o equivalente a 6 ou 7 colheres de sopa, quando tinhas feito uma taça razoável e apenas tinhas comido um bocado após o jantar. Ou por exemplo quando sugeres fazer um bolo de maçã porque viste uma receita que queres experimentar, mas argumentas que se calhar é melhor fazer de laranja já que há muitas lá por casa graças à visita da tia X e recebes como resposta: faz os dois. O mais grave é que desta praga de gulosos não me livro tão cedo, o elemento mais novo da família, que só tem dez meses, já come uma bolacha de forma rápida e eficaz...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conto de Fadas

A Conto de Fadas é uma loja que vende  caixinhas de música, globos de neve e carrocéis. Se viverem em Viana do Castelo, não deixem de visitar a loja na Rua Cândido dos Reis, junto às Finanças. Se viverem no resto do país. visitem o blogue: Conto de Fadas ou o facebook: https://www.facebook.com/#!/contodefadas.vianadocastelo 
Enquanto as páginas carregam vejam estas imagens de alguns dos produtos lindissimos que a Conto de Fadas vende...




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inocência

Há dias revi o Dirty Dancing, pela milésima vez, lembro-me que a primeira vez que o vi não tinha mais do que 10/11 anos, na altura não percebi o que aconteceu à Penny, nem sequer perguntei. Só quando vi o filme com 15 ou 16 anos é que percebei que ela tinha feito um aborto. Se o filme saísse hoje toda a gente iria entender o que lhe acontece, já que os miúdos parecem nascer ensinados, mas naquela altura éramos inocentes e com 10/11 anos ainda achávamos que a cegonha trazia os bebés.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Friendly Reminder

é só para relembrar que os saldos na Bijuterias da Mizé estã quase a acabar, mas ainda há muito por onde escolher. Por isso até dia 31 não se esqueçam de dar uma vista de olhos e ver se há algo que vos agrade.

sábado, 21 de janeiro de 2012

lotes de pessoas querem sabe onde é que alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica aprenderam inglês. Eu cá acho que deve ter sido nalguma escola chamada Google Translator. E se algum deles me estiver a ler, digo-vos mais uma coisa, vejam uma boa série inglesa, pode ser série periódica britânica de drama, seja lá o que isso for. Pode ser que aprendam alguma coisa e depois façam melhor o vosso trabalho de tradução.

Para a ler as asneiras destes meninos, cliquem: aqui

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes and Dr Watson were going camping. They pitched their tent under the stars and went to sleep. Sometime in the middle of the night Holmes woke Watson up and said: "Watson, look up at the stars, and tell me what you see." Watson replied: "I see millions and millions of stars." Holmes said: "And what do you deduce from that?" Watson replied: "Well, if there are millions of stars, and if even a few of those have planets, it’s quite likely there are some planets like Earth out there. And if there are a few planets like Earth out there, there might also be life." And Holmes said: "Watson, you idiot, it means that somebody stole our tent."




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Depois de ter visto a Jane Eyre eu disse que não havia nomeações para prémios Baftas, apenas talvez para a Judi Dench. E não é que acertei? Ou melhor quase, a Judi não foi nomeada e o filme só está nomeado na categoria de Melhor Guarda-Roupa, ou seja é uma nomeação insignificante. Vamos a ver nos Óscares.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Johnny English Reborn

o filme ganhava se não pusesse o Rowan Atikson a fazer tantas cenas à la Mr. Bean. Se houvesse uma maior concentração em parodiar os filmes de espiões e em especial os do 007, o resultado seria mais engraçado. Assim, temos um filme que dá para rir, sem ser hilariante ou memorável em termos de comédia. E já agora a Gillian Anderson é mesmo boa actriz e fica gira com cabelos escuros, tão diferente dos ruivos da Scully. Ah! Já me esquecia é sempre bom ver o Domic West, mas não sei porquê ele nunca me consegue convencer...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

descoberta do fim de semana: ver o famashow e ler alguns blogues cor de rosa é a mesma coisa. Falam exactamente das mesmas parvoíces.
Mas o tempo não foi todo perdido fiquei a saber que foi por causa do CR7 dançar a música do Teló que ele se tornou famoso. Se querem que algo vosso se torne famoso já sabem ofereçam ao nosso CR7. Acho que lhe vou mandar uns colares para a Irina :)

domingo, 15 de janeiro de 2012

Great Expectations é mais uma grande produção da BBC, que nos tem dado sempre excelentes adaptações dos livros imortais da literatura inglesa. Mas pessoalmente o que mais me impressionou foi a Miss Havisham. Ela é uma mulher abandonada no dia do casamento, após este fracasso torna-se uma mulher amarga, sempre vestida como o seu vestido de noiva, vive numa mansão escura e mal cuidada. Miss Havisham acaba por adoptar uma menina a quem ensina a desprezar os homens e que torna numa rapariga fria e um pouco cruel. Com estes planos maldosos ela acaba por perder a oportunidade da rapariga se tornar uma mulher feliz e casada com o rapaz de quem gostava. Miss Havisham acaba por perceber o erro...
Adorei o personagem e principalmente a lição que parece trazer: as nossas acções trazem a nossa própria felicidade ou infelicidade...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego

num dos programas da tarde da nossa televisão vi esta pérola e só me deu vontade de rir quando disseram que era um sucesso por toda a Europa. Pensei: claro há tantos brasileiros espalhados por aí fora que é sucesso garantido, como os nossos pimbas também são junto das comunidades portuguesas. Agora ao ver os comentários percebi que EFECTIVAMENTE o rapaz faz furor por essa Europa fora. Tanta coisa tão boa que podia ter sucesso e não tem e  vem um cromo e é o que se vê.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

às vezes penso que devia ter ido para psicóloga para entender melhor a natureza humana... eu sei que não sou como a maioria das mulheres, por mais cliché que isto soe é verdade. Os meus interesses, os meus gostos, sítios que quero visitar, etc andam sempre ao lado dos da maioria mas uma coisa eu continuo sem entender o porquê de haver necessidade de um pedido de casamento por parte do homem.
Há dias num blogue alguém dizia que uma amiga tinha pedido o namorado em casamento e falava precisamente da mulher tomar a iniciativa. Quase todos os comentários diziam que preferiam que o homem falasse nisso. Eu pus-me a pensar: será legitimo pedirmos aos homens igualdade de direitos quando não lhes damos a eles essa mesma igualdade? É como aquela velha questão de pagar, porque é que tem de ser ele? Se a mulher estiver desempregada até aceito ou o dinheiro for dos dois é igual, mas se ambos trabalham, têm um salário próximo, as mesmas despesas, porque carga de água é que tem de ser o homem a pagar? Sempre me soou a chulice e nunca aceitei que me pagassem e quando o fazem é mesmo porque insistem muito...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jane Austen em Mirandês

Este post vêm um pouco atrasado, mas mais vale tarde do que nunca. É só para dizer que no Jane Austen Portugal está a ser publicado desde o inicio do ano, a obra Orgulho e Preconceito em Mirandês. Se quiserem dar uma olhadela a esta iniciativa, espreitem aqui.

sábado, 7 de janeiro de 2012

e aquela rapariga que andava para aí a dizer que ainda era pura, agora é cantora. E viva o nosso país em que todos podem ser aquilo que quiserem querem tenham talento ou não para isso!!


Vejam o vídeo: Margarida

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

My Morning Jacket - Rocket Man

não disse no último post mas a banda sonora de Californication também é muito boa. aqui fica uma dessas músicas:

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Californication

A primeira vez que vi esta série não gostei e acho que o motivo principal foi o papel dado ao David Duchvony. Como fã incondicional da série Ficheiros Secretos nunca consegui ver o actor, vi sempre o Agente Fox Mulder. Depois achei um bocado over the top que todas as gajas que se cruzavam com Hank Moody quisessem que ele as comesse. Fui vendo um episódio aqui, outro ali, mas nada de muito sério. 
Até ao dia em que vi um episódio que não estava cheio de gajas ansiosas por serem comidas pelo Hank Moody e achei o episódio bom. Aí rebobinei a cassete e acabei a ver desde o inicio até ao fim. 
A série é sobre um escritor desinspirado que tenta recuperar o amor da sua vida e que vai asneirando pelo meio. Não é aconselhável a pudicos, mas que é meia hora de riso bem passada lá isso é.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

todas as vezes que abro o Facebook, penso que aquilo é apenas uma ideia que resultou. Eu até uso muito o facebook, para me manter informada sobre coisas de que gosto, mas a verdade é que se o Facebook, não existisse eu vivia na mesma.
Para mim é essencialmente uma ideia que resultou  e não lhe vejo muito mérito.
O Facebook é apenas um exemplo há imensas coisas que são assim: livros, filmes, séries, músicas e até mesmo blogues. Não há nada de especial ou diferente neles, mas as pessoas acabam por aderir em massa e criar verdadeiros fenómenos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dexter 6º Temporada

( quem ainda não viu é melhor não ler)

esta temporada consegue ser pior que a quinta e a terceira temporadas juntas, estas duas eram fracas, mas em comparação com esta são bem melhores.
Entre twists idiotas, vida do Dexter facilitada ao máximo e a Debra descobrir que está apaixonada pelo irmão, não sei o que é pior. O que salvou um pouco as coisas foi ela vê-lo a matar o Travis, se não fosse isso, ia com certeza deixar de ver esta série. Ter passado de série emociante e que mantém o espetador colado ao ecrã para uma série que só provoca reações WTF? faz-me perguntar o que passa pela cabeça dos argumentista da série no momento de escrever um novo episódio...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Saldos no blogue As Bijuterias da Mizé

A partir de hoje até ao dia 31 de Janeiro, as Bijuterias da Mizé estão em saldos! Aproveitem, pois está tudo a METADE DO PREÇO!

Nota: os preços apresentados são os preços antes de saldos.


Colares

Brincos

Pregadeiras

Porta-Chaves

Marcador de Livros