quarta-feira, 4 de julho de 2012

quando andava na escola e estudei Fernando Pessoa, a sua poesia não me cativou... mesmo agora, embora o aprecie mais não é um poeta que me fascine, porém devo dizer que a sua capacidade para escrever com diferentes estilos - os heterónimos - é algo que me fascina. A verdade é que por causa do meu desinteresse nunca comprei um livro e me dediquei ao assunto.
Surge agora no mercado um livro que compila as suas cartas de amor com a Ofélia Queiroz e de novo o meu interesse parece se renovar na vontade de ler o dito livro e começar a ler a sério Fernando Pessoa, como ele merece.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre gostei dele. Enigmático, melancólico, sonhador e ao mesmo tempo realista. Viveu naquele tempo por engano, pois ainda hoje poucos conseguem atingir a sua maestria. Para mim ele é maior que inclusive o Camões.