segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que ando a ler

Antes de começar deixo aqui uma dica. Quem não tem um Kindle pode descarregar a versão para PC ou Smartphone e assim ter acesso aos livros para o Kindle. Diariamente são disponibilizados livros de forma grátis Como é óbvio não são livros de escritores conhecidos são livros de pessoas que ainda estão a começar ou apesar de terem alguns livros já publicados não são conhecidas. O site onde podem ter acesso a estes livros: Free Books.  A lista é diária
 
The Last Honest Seamstress de Gina Robinson -  até ter adquirido o livro pelo método de que falei nunca tinha ouvido falar de Gina Robinson. Este livro está a revelar-se uma boa surpresa e uma excelente leitura. O livro pertence aquele grupo de romance mais romântico num contexto histórico. A maioria dos livros que li deste género são passados em Inglaterra e quase sempre na altura da Regência. Este tem lugar em Seattle em finais do século XX, além de ter uma boa protagonista ao contrário da maioria deste livros onde elas são invariavelmente parvas e irritantes.
 
 
Valentina - O Lado Obscuro do Desejo de Evie Black - é, ainda ando às voltas com este mas também a verdade é que pouco ou nada lhe peguei no último mês.
 
 
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell - comecei há dias a relê-lo. O bom de uma segunda leitura é que podemos prestar atenção aos pormenores que nos escaparam na primeira vez que lemos. Neste caso notei que o primeiro capitulo pouco ou nada fala sobre Scarlett perde muito mais tempo a falar sobre a possibilidade de haver uma guerra.
 
 
O Grande Gatsby de F.Scott Fitzgerald - tem sido a leitura para o clube do livro e está prestes a terminar, não vai entrar para  a lista de favoritos. Reconheço-lhe as qualidades mas a história está longe de mexer comigo e não criei qualquer ligação afectiva com os personagens.

Nenhum comentário: