chegamos aquela época do ano em que os relógios se começam a acertar pelas séries que queremos ver. Aqui fica a minha lista que contém todas as séries que quero ver ou continuar a acompanhar; algumas ainda não sei quando estreiam, algumas só entrarão no calendário lá para Janeiro, mas ficam aqui todas. Atenção que pode conter spoilers.
Downton Abbey - Ao contrário do resto da população não fiquei a odiar o Dan Stevens por ter deixado a série. A decisão parece-me inteligente, agora Dan tem sucesso e nome e quer aproveitar isso. A série só ganha com isso, teve uma excelente primeira temporada, perdeu-se algures no meio da segunda, recuperou alguma coisa na terceira, mas nunca voltou ao grau de excelência. Espero que neste quarto ano em que vamos acompanhar a família Crawley e os seus empregados a coisa volte a ser o que era.
The Paradise - Depois de alguns rumores que diziam que o final era apenas whishfull thinking da parte de um dos protagonistas, o meu coração ficou sossegado ao saber que o final tinha sido mesmo aquele e não sonho. Ainda bem iria detestar uma temporada à la Jane Eyre. Eu adoro o enredo Jane Eyre mas criativamente numa série de época não tem grandes forma de se desenvolver. Este é precisamente, para mim, o mal do novo apaixonado da Lady Edith em Downton Abbey.
The Vinkings - Foi uma série que me conquistou pelo seu lado histórico, não tanto pelo seu enredo. adorei conhecer como viviam os vikings. Apesar do enredo não ser do meu agrado nesta segunda temporada vou gostar de ver como vai o Ragnar descalçar a bota de ter engravidado uma mulher que não era a sua esposa.
Mr. Selfridge - Conquistou-me pelos enredos dos empregados não pelo Mr. Selfridge que achei pouco carismático e cuja história é demasiado cliché para me atrair. Não me importava nada que ele desaparecesse de cena e continuassem apenas das historias dos empregados da loja.
The Vampire Diaries - Já lá vão cinco anos desde que vimos o Damon pela primeira vez a morder um pescoço e com altos e baixos a série tem se mantido em antena. Umas temporadas melhores outras piores mas sempre sem se perder a vontade de continuar. Com a saída de Klaus resta-nos esperar que o Silas seja um mau tão bom como ele.
The Originals - não sei bem o que esperar, mas gostei do primeiro episódio que foi incluído no vampire diaries, até fiquei com vontade de ir a New Orleans.
Outlander - ainda sem qualquer imagem, apenas um casting. Eu olho para o Sam e vejo Jamie e isso, por agora é suficiente para criar expectativa.
Guerra dos Tronos - Este não precisa de muitas explicações, a expectativa é sempre alta.
The Mindy Project - ela lembra imenso a Bridget Jones e é por isso que gosto tanto dela e claro do Morgan que continua a ser o meu personagem favorito.
Shameless- a minha família preferida da televisão. Depois do final da terceira temporada a pergunta que se impõe é: será que Frank ganha juízo ou continua tudo na mesma?
Once Upon Time - vamos ver como será Neverland e espera-se que 99% do tempo de antena seja para o Hook.
Once Upon Time in Wonderland- é uma spin-off do Once Upon Time passada no mundo de Alice no país das maravilhas. Eu gostava dos desenhos animados que vi na minha infância, nunca li o livro. Pelas imagens a expectativa é grande, mas vou sentir a falta do meu Hook :)
Ripper Street - numa palavra: Matthew MacFadeyn. Em várias: série policial inglesa passada nos tempos de Jack, o estripador.
Sherlock: palavras para que? é a melhor coisa que a televisão inglesa nos deu nos últimos anos.
The Fall - conseguirá Scully apanhar o caçador do Once Upon Time? Eu cá espero que sim. Há nesta série uma caça ao homem que começa de forma subtil e agora no fim da primeira temporada ficou ao rubro.
Utopia - Vai ter uma segunda temporada. Altamente recomendada a quem gosta de ficção cientifica.
Californication- Foi perdendo folego e agora só ganharia em acabar só vou ver se não tiver mais nada para fazer.
Black Sails- deve ser a primeira série da história a ser renovada ainda antes de estrear. Pode ser a maior banhada de todos os tempos, mas tendo o Toby Stephens é logo motivo para eu ver. A ver o que sai daqui.
The Americans - voltarão os dois espiões russos que vivem infiltrados na américa dos anos 80. Quem ainda não conhece, eu aconselho.
Hanibal- Lá vou eu ter o estomago às voltas a ver isto, mas eu adoro séries com um toque mais dark. E acho que desenvolvi um soft spot pelo senhor que faz o Hannibal.
Masters of Sex - O trailer despertou a minha curiosidade.
The Michael J. Foz show - é impossível ter-se nascido nos anos 80 e não gostar dele por isso irei ver.
Reign- será uma grande banhada ou um guilty pleasure a ver vamos.
Drácula - eu adoro o filme do Francis Ford Coppola. A série até pode ser má, mas não acredito que o meu Jonathan me irá desiludir.
Homeland - É o terceiro ano e as expectativas são altas. Por vezes acho que o Brody nunca voltou para o lado americano, a ver se desta vez as coisas ficam claras ou não.
The Crazy Ones- é comédia com a Sarah Michelle Gellar, a eterna Buffy e com o Robin Williams, por estes dois vou ver.
Depois de tanta série há espaço para ver algumas mini-series inglesas, séries que já estejam em antena mas nunca tenha visto e novas cujas reviews me despertem a curiosidade.